10 de setembro de 2010


O marido perfeito mora ao lado

1

Sinopse: Em O marido perfeito mora ao lado, somos apresentados a uma mulher angustiada que busca a ajuda de uma terapeuta para salvar o casamento. Mas logo percebemos que a angústia é compartilhada por outros personagens, até mesmo pelos bem casados (ou principalmente por estes, como diz um deles). Então ocorre um crime. E os terapeutas farão o papel de investigadores. Quem é o culpado pela incomunicabilidade entre homens e mulheres? Uma questão que nem Freud foi capaz de resolver, embora passemos a vida atrás da resposta. A incomunicabilidade entre os casais, a dificuldade em entender o outro, as armadilhas do amor. Tudo isso embrulhado em um enredo lúdico e bem articulado, que resgata o prazer da leitura. Definindo O MARIDO PERFEITO MORA AO LADOcomo uma história de amor, Felipe Pena enreda o leitor com as diferentes narrativas sobre aspectos diversos da alma e do cotidiano. “Quero fazer o leitor virar a página. Se você disser que não conseguiu largar o livro terá feito o melhor elogio que eu posso receber. Esse será meu maior prêmio”, afirma o escritor.

Minha opinião:
Bem, o que posso dizer a respeito do livro do Felipe Pena??
Simplesmente.... ÓTIMO!!
Não consegui largar o livro até terminar de ler ele todo.

Por que?

Um dos principais temas tratados são os relacionamentos, e depois um "pouco" sobre a "psique" humana que é um dos temas que mais me chama a atenção.

Confesso, que em alguma partes, foi meio cansativo, meio sem ação, mas depois foi ficando bom.

Felipe Pena escreve muito bem. Não é só porque ele é um parceiro do meu blog que estou fazendo esse elogio.
Ele escreve bem mesmooo!!
Ainda tenho que perguntar pra ele como ele conseguiu criar alguns personagens como o a Nicole(ela é tipo auela Ivone da novela Caminho das índias), ou o cara lá da favela da Rocinha.
Em breve entrevista com o Felipe Pena.
Espero que gostem do livro!!


1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, tem selinho pra você lá no blog.
bju