31 de agosto de 2010


Aline Negosseki Teixeira

0


Mais uma das nossas mais novas escritoras brasileiras. Em breve resenha do seu livro.

Espero que gostem!


Biografia:

Aline Negosseki Teixeira é uma jovem escritora paranaense.

Sua delicadeza poética ao escrever faz com que nos sintamos vivos dentro da história, compartilhando dos sentimentos diversos de cada personagem, tornando-nos mais que unicamente leitores; mas parte integrante, e testemunhas vivas dentro de um mundo "paralelo".

Descendente de imigrantes poloneses que se instalaram no final do século XIX na cidade de São José dos Pinhais, PR, nasceu em Umuarama, em 24 de Fevereiro de 1986.

Aos dois anos mudou-se para São José dos Campos - SP, onde permaneceu até o início da fase adulta.

A infância, período que determinaria seu futuro profissional já nas brincadeiras despretensiosas, foi marcada pelo incentivo obstinado de sua mãe para amar as mais variadas expressões artísticas, dentre elas, principalmente, a leitura e escrita.

Com sete anos escreveu seu primeiro livro o qual intitulou “A princesa pobre”, que veio a ser seu primeiro romance, um conto de fadas infantil. Aos nove anos conheceu, em um velho volume autografado, os versos cadenciados de Cora Coralina; nascia a também poeta.

A adolescência foi marcada pelas sucessivas descobertas literárias desde a incrível fantasia de Monteiro Lobato, o ultrarromantismo dos poetas do século XIX, romancistas como Eleanor Porter e suas Polianas, Álvaro C. Gomes, J. M. de Macedo e José de Alencar a Erico Verissimo, autor com o qual se identificou profundamente e passou a marcar diretamente seu estilo.

Sempre apaixonada pelo conhecimento, formou-se por vocação em Pedagogia, ano de 2008, na Universidade do Vale do Paraíba, embasando sua tese de monografia nos pilares da filosofia Transdisciplinar. Foi essa a época em que teve seu “encontro literário” com Rubem Alves e Paulo Freire. Tendo envolvido-se profundamente com Cultura, Sociedade e Pesquisa, a inclinação ao gosto pelo estudo dos costumes e tradições que formam a sociedade cresceu, assim, disso lançando mão, enriquece a construção de seus enredos.

Após a formatura, regressa já casada e mãe ao estado natal, cidade de São José dos Pinhais e, encontrando o cenário que por anos povoou sua imaginação através das histórias e causos que tanto ouvira de sua mãe, se encanta com suas raízes. Fato esse que lhe avulta e libera uma fonte inesgotável de inspiração.

A sua primeira publicação, independente, dezembro de 2009, O Último Baile do Império, permitiu ao público conhecer seu talento novelístico de enredar uma trama, como ir de encontro com a ficcionista sensível e minuciosa observadora das relações humanas.

Dezenas de leitores já se encantaram com sua primeira publicação. Dotada de uma delicadeza poética ao narrar, faz com que o leitor sinta-se vivo dentro da história e compartilhe dos sentimentos de cada personagem. Aline também cativa por sua capacidade de trazer a fala das personagens para a oralidade que possibilita ao leitor um mergulho ao mundo paralelo que ela cria.

Pesquisadora esmiuçadora, busca nas ruas, em seu cotidiano e vivências que os outros lhe passam, além, é claro, instituições públicas como bibliotecas e museus a inspiração e embasamento para sua obra.

Escreveu cinco romances de ficção, dentre eles o segundo histórico, inédito, o qual se empenhou incansável pelo período de dois anos em sua construção e criação. Esse o qual aguarda publicação.

Em sua habilidade de recriar a realidade de um modo artístico, doce e dramático, no momento, empenha-se em dar andamento a uma saga que conta a história de uma família paranaense e de todos os outros seres que dela participam. Além do cotidiano dá conta dos anseios, sonhos e alegrias e angústias que são a de todos os seres humanos.



Obra:


O Último Baile do Império


Sinopse:


1889...


...o ano era decisivo e de mudanças
definitivas.

Para o Brasil e para a vida de Angelina de Aragão, filha e sobrinha de magnatas do café, em uma época que a semente era quase a moeda corrente e influía até mesmo nos rumos políticos da nação.
A protagonista dessa misteriosa e envolvente trama descobre que sua vida não é tão aborrecidamente acomodada como lastimava.
Segredos que a rondam: a morte da mãe... a paternidade questionada e o amor enigmático e devotado de um misterioso mascarado que se afirma protegê-la, não a liberta do noivo imposto o qual ela tanto repele. Contudo, se Leonel tanto a confunde, muito a atrai; e possui todos os motivos para sempre ter zelado por ela.


E que interesses demovem todas essa almas que se interligam?
Qual a força de um amor tão antigo quanto certas conspirações?


Na última e suntuosa noite de gala oferecida para a elite da monarquia, inicia-se o desfecho de uma saga tão longa e sinistra.

Às portas da partida para o exílio...
A noite do último baile do império seria para Pedro II sua última como anfitrião da Corte do Brasil e a primeira para a liberdade da Sinhazinha que protagoniza esse surpreendente enredo.

“Seu nome ainda será muito ouvido nos meios literários. Escritora dotada de uma linguagem impecável e poética, com um toque de inegável romantismo... Ingredientes essenciais em seu primeiro livro publicado, que garanto: ficou lindo demais!” — Lari dos Santos, leitora.

Não é uma Sonata, sequer o sopro do minuano, mas tem a segura linha melódica da Serenata de Schubert. Aline escreve muito bem, agradável musicalidade e sabe entrelaçar a personagem para compor o enredo. Uma história de amor vivida por personagens sem pieguices, figuras humanas de carne e osso. Um livro muito bom, dentro do cenário de fim do Império" — Adhemar Dantas, escritor.



Vanessa Santos

0


Hoje vim apresentar mais uma autora brasileira para vocês.
Vanessa Santos. Espero que gostem.

Biografia:
Vanessa Santos é carioca, estudante do curso de Psicologia da
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e apaixonada por
mistério, suspense, e fantasia.
Escreve ficção desde os oito anos de idade, e agora, com 21, estreia
no mundo literário com o seu primeiro romance, “A Irmandade”.
A autora usa a psicologia como fonte para a composição de uma trama
rica em adrenalina, mistério e romance, com personagens dotados de
profundos conflitos psicológicos.


Obra:

A Irmandade

Sinopse:
A vida perfeita de Moisés, um jovem estudante de Psicologia, vai por água abaixo quando ele se envolve numa briga de bar e acaba matando um homem. Ele é preso e condenado a vários anos de prisão por assassinato. Após 2 anos na cadeia e uma Revisão Criminal em que prova legítima defesa, consegue sair e tenta refazer sua vida, mas é maltratado e rejeitado por seus pais e amigos, menos por sua melhor amiga, Stella. Frustrado e lutando contra a culpa, ele resolve ir embora de casa e reconstruir sua vida longe dali. Ao chegar na cidade de Goiânia, acaba salvando uma garota, Letícia, de cometer suicídio e é levado por ela para o circo onde ela trabalha como trapezista. Lá, ele passa a trabalhar como palhaço e faz alguns amigos, como a cantora Carolyne, o mágico Léo e o palhaço Ivan, mas também um inconveniente inimigo, Luiz, que é obcecado por Letícia. O que ele não imagina é que há muito mais envolvido em sua história do que imagina, e os misteriosos irmãos Elisa e André parecem seguir todos os seus passos. Uma peculiar organização secreta de criminosos chamada "Irmandade" surge aos poucos, mostrando todo seu poder e influência, e os planos que tem para Moisés.

29 de agosto de 2010


Promoção!!

2
BannerFans.com



Regras:
- Você deve ser seguidor do blog. Para isso basta clicar em seguir na barra lateral do blog.
- Você deve ter um endereço de entrega no Brasil.
- Eu enviarei um e-mail para o ganhador e este deverá respondê-lo com seu endereço completo até dia 14 de setembro.

Você pode divulgar em blogs, twitter, skoob, etc.

- Não esqueçam de deixar o email.






O Rei e o Camaleão

1

Hoje vim pra falar um pouco de "O Rei e o Camaleão" de Christian David.
Achei um ótimo livro, só achei uma pena ele ter poucas páginas.
Amei a história do Rei, mas gostei muito mais do Camaleão, queria inclusive que continuasse.
Logo promoção!!

Sinopse:
O livro compõe-se de duas hirtórias destinadas ao público jovem e adulto.
"O Monge Rei" passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar a nossa Idade Média, época de reis, castelos e lutas de espada.
Já "O Camaleão" é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transformo. Ambas nos remetem áqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.

28 de agosto de 2010


O Diabo veste Prada

1

Bom gente, hoje vim falar um pouco do livro de Lauren Weisberger "O Diabo veste Prada".
Achei um livro ótimooo!! De fácil leitura.
O filme ainda não vi, mas pretendo ver em breve.
Espero que gostem!

Sinopse:

O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Mas a jovem Andrea Sachs, recém-saída da faculdade, consegue ser contratada como assistente de Miranda Priestly, lendária e temida editora da revista Runway. Miranda faz da vida de seus subordinados um pesadelo permanete. Logo no 1° di, Andrea percebe que seu trabalho na revistas será atender aos caprichos da chefe.
A autora Lauren Weisberger valeu-se de sua experiência pessoal para escrever este romance divertido e saboroso. Grande sucesso que virou filme com Meryl Streep e Anne Hathaway nos papéis principais.

27 de agosto de 2010


2
Olá garotas!!
Hoje vim apresentar para vocês a Paleta de batons Catharine Hill.
E já aproveitando a foto com as cores na boca, vocês podem conhecer melhor.
Bom gente, eu amei as cores!!
Principalmente o rosinha mais claro(5), o cor de boca(1) e o rosa mais escuro(3).
As outras também são ótimas, mas não curto muito vermelho e nem marrom.
Minha boca já estava meio rachada devido ao frio quando comecei a experimentar. E o bom de tudo isso, é que são batons hidratantes e a cor dura um tempão!!
E o cheirinho!???
hmm... Não sei dizer se é meio que chocolate ou baunilha.
Mas é muito bom!
Então, experimentem!
Em breve sorteio de uma das paletas de batons!

26 de agosto de 2010


Sarah Micucci

0
Ainda não tive oportunidade de ler o livro "Pelos poderes dos Deuses olimpianos", mas depois da sinopse, fiquei muito curiosa, e espero que vocÊs também gostem.
Vamos dar uma forçinha aí!!
Sarah Micucci cursou Letras Vernáculas com Língua Estrangeira na UNEB (Universidade Estadual da Bahia). Graduou-se em Secretariado Executivo pela UCSAL (Universidade Católica do Salvador). É pós-graduada no curso MBA em Gestão do Comércio Internacional pela UNIFACS (Universidade Salvador). Trabalhou durante muitos anos na área de comércio exterior, com importação e exportação. Hoje atua como analista de contratos, numa multinacional no pólo industrial de Candeias-BA.
A paixão por mitologia grega vem desde a pré-adolescência, quando iniciou-se como escritora, seguindo a vertente literária da poesia lírica. Os deuses gregos já eram mencionados em seus poemas, desde então. É autodidata e consolidou seu interesse pelos olimpianos, em 1998, quando morou em São Paulo, na casa de uma grega. Publicou seu primeiro livro, de poesia, em 1997, Consciência Nua, quando morava no Espírito Santo. Mora atualmente em Salvador e quer despertar no público infanto-juvenil a mesma paixão que tem pelos deuses gregos.

Sinopse:

Você já parou para se perguntar como o mundo foi criado? Claro, existem as explicações que a Bíblia nos oferece. Assim como existe a teoria da evolução de Darwin, que também se propõe, cientificamente, a explicar. Mas e antes da Bíblia e de Darwin? Os gregos explicam! A mitologia grega revela a criação do mundo a partir de uma divindade chamada Caos. Só que nessa época o universo era bagunçado, era verdadeiramente um caos. E eis que surge um deus que traz a ordem para essa desordem: ZEUS. Com ele dá-se o início de um poderoso time de 12 deuses olimpianos, todos com poderes especiais. Cada um deles tem uma história fascinante que se desenrola num reino encantado chamado OLIMPO. Você vai se encantar com ATENA, a deusa da sabedoria, ou se enraivar com ARES, o deus da guerra, que só faz besteira. Divirta-se com as fantásticas aventuras dos doze deuses olimpianos!

PROF. DE HISTÓRIA DE SÃO PAULO – ORELHA DO LIVRO

Sou professor, leciono em escolas públicas de São Paulo, e um dos grandes problemas que encontro em minha prática diária, é exatamente transformar o conteúdo de História, sobretudo Mitologia Grega, em algo atraente. Tarefa dificultada pelos materiais disponíveis, por seguirem uma visão, muitas vezes, tradicionalista e ultrapassada, impedindo com isso a renovação inerente ao mundo globalizado em que vivemos hoje.

Vejo neste livro, um oásis de renovação em meio a um deserto de tradicionalismo, prestes a desaparecer, abrindo caminho à outras obras tão geniais quanto esta. Se o leitor é um aluno, um professor, um jovem ou um idoso, não importa, pois a proposta é exatamente esta: que a cultura e a sabedoria sejam acessíveis a todos.

E que Zeus o acompanhe, através desta leitura épica!

André Luis de Abreu
Professor de História, formado pela Universidade Bandeirante de São Paulo
Pesquisador na área de História da Música


Opinião de quem já leu o livro:

NESSIE

"A verdade é q em cada cultura há sua crença, mas é interessante ver como todas são diferentes, porém iguais...
Tem gente que dá uma Bíblia ilustrada pra uma criança e a deixa com aquilo nas mãos sem explicar uma sílaba sequer do que está escrito ali, a criança que se vire pra entender. Depois a enche de fantasias (Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, etc) e tira a fantasia dela. A Sarah nos deu a "bíblia juvenil dos deuses olimpianos" - uma fantasia que pode nos acompanhar pelo resto da vida e que podemos falar sobre esse assunto sem parecermos ridículos em qualquer idade que tivermos (Imagina eu, com meus 33 anos, dizendo que acredito em Papai Noel... não dá, neh). Eu acredito na Bíblia sagrada...."



22 de agosto de 2010


Nanda Meireles

1


Nome: Fernanda Fernandes de Meireles
Idade: 25 anos
Naturalidade:Carioca
Twitter: @umdream (pessoal) e @Um_Sonho_A_Mais
Gênero: Romance
Blog: http://lendosobrelivros.blogspot.com

Sinopse de "Um sonho a mais":

Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos, criada pela mãe costureira, abandona pelo pai ainda muito pequena, sentiu na pele a dificuldade de uma vida mal planejada ou levada pelo acaso. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Na escola só tem um amigo, Dinho, um jovem rebelde capaz de criar caos por onde passa e mesmo assim ser visto com bons olhos por Fabi. Mas no meio do último ano do segundo grau uma das peripécias de Dinho acarreta em uma grave suspensão, sua mãe, preocupada, decide afastá-lo de quem julga ser a culpada pelas atitudes de seu filho, a própria Fabi. Então o segundo semestre começa. Fabi não tem mais a companhia de seu único amigo, seu paquera passa as férias em outra cidade enquanto ela fica trancada em casa por conta do mês mais chuvoso de sua jovem vida, com certeza não era nada animador, mas tudo na vida de Fabi estava prestes a mudar. Melissa e Daniel são irmãos, ela tem 17 e ele 18 anos, mas por causa de uma época meio rebelde, ambos estão no mesmo ano colegial. Provenientes de família da classe média alta, os irmãos enfrentam a dura perda do pai, um advogado bem sucedido. A mãe decide ir morar por uns tempos com um parente em busca de apoio e coloca Mel na escola mais perto, uma pública. O rapaz ainda fica matriculado na antiga escola, mesmo sendo em outra cidade, porque já possui carteira e um carro popular. A amizade de Mel e Fabi é instantânea, assim como a atração entre ela e Dane. Depois de uma enrolada e quase cômica fase de conquista, Fabi aceita namorar não namorando. Afinal, as provas para as universidades exigiam sua total atenção. Muitas confusões acontecem antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor, mas nada será fácil já que Dinho retorna a escola e encontra sua paixão reprimida nos braços de outro. Intrigas, ciúmes, armações, desilusões e escolhas surpreendentes apaixonarão cada jovem leitor que ousar embarcar nas emoções de “Um sonho a mais”.

Trechos:
“Um monza preto, antigo, mas bem cuidado vinha na nossa direção. Continuei sentada observando enquanto ela seguia até o carro. Um garoto saiu ao seu encontro e fiquei muito grata por estar sentada porque acho que se estivesse de pé cairia, era o garoto mais bonito que eu já tinha visto! Não tinha absolutamente nada a ver com a Melissa, a única coisa parecida era a altura, mas ele tinha o cabelo bem curto e preto, olhos castanho-amarelados e tinha a barba rala. Vários garotos da escola se vangloriavam com uma coisa parecida com barba, mas a dele era de verdade, parecia ser bem mais velho, o corpo era perfeito e o sorriso me cortou o fôlego. Saiu do carro e foi direto falar com a irmã. - Foi mal, Mel. O trânsito da outra escola até aqui tava terrível. – passou a mão no cabelo da irmã de uma forma muito carinhosa, ela nem ligou. - Tudo bem Dane, eu tava conversando com uma colega, vêm cá pra eu te apresentar. Meu coração ficou descontrolado, levantei com um tremendo esforço e fui ao encontro deles torcendo para não ficar com o rosto que nem tomate. -Essa é a Fabi, ela é da minha sala e foi muito legal comigo hoje, esse é o Daniel meu irmão. Apertamos as mãos e demos dois beijinhos no rosto, foi incrível, ele usava um perfume muito bom e apertou minha mão com força, quase fiquei sem ar. - Prazer em te conhecer, a Melissa falou bastante de você. – ele me olhou o tempo todo bem nos olhos, antes de falar parecia que estava pensando em alguma outra coisa. - O prazer é todo meu. Pode me chamar de Dane.”

19 de agosto de 2010


Lançamentos Editora Pensamento-Cultrix Ltda

0

Surpreendente biografia de Stephenie Mayer, autora de Crepúsculo, é modelo de superação pessoal e incentivo para novos escritores

Inspirada em um sonho, o primeiro livro da série foi escrito e publicado em seis meses e deu origem ao maior sucesso editorial no mundo.


Stephenie Meyer – A Rainha do Crepúsculo

Autor: Chas Newkey-Burden

ISBN: 978-85-98903-18-7

Assunto: biografia / vampiros

191 Páginas; Preço: R$ 24,90

Capa: brochura; Formato: 14,0 cm x 21,0 cm

Editora Seoman, 2010

www.pensamento-cultrix.com.br

Sinopse:

Stephenie Meyer, autora da série Crepúsculo, a mais nova sensação do mercado editorial, tem uma vida tão fascinante quanto a de seus personagens. Levou apenas seis meses para se transformar, de pacata dona de casa e mãe, criada no seio de uma família mórmon, para uma escritora bem sucedida, com 85 milhões de cópias vendidas da série e direitos sobre o filme.

A trajetória de vida dessa mulher, que sempre se considerou uma azarada e nunca pensou em ser escritora, apesar de amar ler livros, está narrada em Stephenie Meyer – A Rainha do Crepúsculo, lançado pela Editora Seoman, selo da Editora Pensamento-Cultrix durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Para escrever essa biografia inspiradora, o jornalista britânico Chas Newley-Burden fez extensa pesquisa sobre Stephenie Meyer, desde a sua infância até os dias atuais, incluindo sua vida numa universidade mantida pela igreja, seu casamento e o dia a dia com seus filhos. O resultado é uma história encantadora, de uma mulher que mudou o seu destino quando obedeceu ao seu instinto e transformou os detalhes de um estranho sonho que teve, sobre uma adolescente e seu namorado vampiro, dando origem a série de sucesso Crepúsculo. Ela teve coragem e determinação para publicar a sua obra, procurando no Google uma editora que aceitasse novos autores.

O livro conta também a história de uma mulher, que superou em questão de semanas, a sua inexperiência e insegurança, para lidar com contratos milionários; aprendeu a ceder e a dizer não para os editores e revisores do seu texto, e hoje, aprendeu a lidar com o sucesso e os seus milhões de dólares.

Sobre o autor:


Chas Newkey-Burden mora em Windsor – Reino Unido. Autor de biografias de personalidades como Dennis Bergkamp, Paris Hilton, Amy Winehouse e Alexandra Burke. Chas também é jornalista e escreve para diversas revistas, jornais e site, como The Guardian, Total Football, Time Out, entre outros.


Lançamento de David C. Korten expõe

a nova realidade

econômica mundial

Obra mostra como empresas, instituições educacionais e a sociedade em geral estão agindo para se adaptar a um novo modelo de economia.


A Grande Virada – Do Império Global à Comunidade da Terra

Autor: David C.

Korten

ISBN: 978-85-316-1069-1

Assunto: Economia / Sustentabilidade

408 Páginas; Preço: R$ 56,00

Capa: brochura; Formato: 16,0 cm x 23,0 cm

Editora Cultrix


Sinopse:


Em A Grande Virada, livro que a Editora Cultrix, lanç

a em parceria com a Amana-Key, na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o conferencista David C. Korten, faz uma detalhada análise sobre o cenário global e propõe uma nova visão, com destaque para os setores social e econômico.

O autor coloca em debate a resistência popular contra a globalização corporativa e a plataforma política neoliberal do mundo. Por outro lado, avalia com simpatia, a postura de um número cada vez maior

de empresas que adotam iniciativas à parte do mundo corporativo, voltadas para o funcionamento de ecossistemas saudáveis: “as ações incluem desde campanhas em prol do consumo local a esforços para a eliminação de subsídios à corporações, responsabilização das instituições em relação aos danos que causam, além da reforma de leis que regulam seu funcionamento” – comenta o autor.

Nova economia

Segundo Korten, novas grades curriculares, focadas no preparo de administradores para uma nova economia - com objetivos voltados para a saúde social e ambiental - já são realidades em algumas universidades, como o Bainbridge Graduate Institute, por exemplo. Em outra esfera, é cada vez mais comum notar governos, em todo o mundo, que avaliam e propõem incentivos a empresas que adotam práticas sustentáveis.

A obra destaca a presença de inúmeros grupos em todo o mundo que constribuem

para disseminar práticas verdes, como a agricultura sustentável, por exemplo. Outros grupos se esforçam para promover ações também determinantes na nova realidade econômica como o desenvolvimento de redes de relacionamentos, a conscientização dos consumidores em relação à escolha do produto.

Ações voltadas à cidadania também são destaque na obra. Elas promovem a participação ativa dos cidadãos na vida política do país, permitem maior diversidade de partidos e redirecionam priorida

des públicas para a sociedade. Uma das ações que merece destaque é a Apollo Alliance, uma iniciativa que promove uma economia com base em energia limpa. Para o autor, inúmeras iniciativas políticas e econômicas como as descritas, devem contribuir para uma sociedade sustentável e menos desigual: “As corporações globais precisam planejar seu crescimento. Essa é a forma de contribuir para a nova economia que exige uma atuação responsável e sustetável. Os riscos de ir pela contra-mão desta postura são refletidos em todo o planet

a”.

Sobre o autor


David C. Korten nasceu em Longview, Washington, em 1937. Atuou por mais de 35 anos nas mais destacadas instituições acadêmicas. Dedicou-se à criação de escolas de negócios em países de baixa renda. Viveu por 15 anos no Sud

este Asiático onde atuou na Fundação Ford e na USAID – Agência para o Desenvolvimento Internacional. Contribuiu para o Fórum Internnacional sobre Globalização. Iniciou alguns grupos de traba

lho sobre A Nova Economia.



Diário mostra a realidade de uma adolescente, seus sentimentos, dúvidas e medos

De leitura fácil, livro ajuda meninas a se entenderem


nessa fase de transformação da vida.

A Menina que Pensava Demais - Diário de uma E.T

Autor: Tati Bernardi

ISBN: 978-85-98903-17-0

Assunto: literatura infantil / infanto-juvenil

72 Páginas; Preço: R$ 19,90

Capa: brochura; Formato: 14,0 cm x 21,0 cm

Editora Seoman, 2010

www.pensamento-cultrix.com.br


Sinopse:

Meninas de doze anos sempre acham que o mundo conspira contra elas e acabam se sentindo umas ETs. Acham que seus medos, conflitos familiares, a descoberta de si, do corpo em transformação e a forma como passam a enxergar o mundo e os meninos são exclusividades suas, coisas que só acontecem com elas próprias. E por isso muitas gostam de escrever um diário, para ter alguém para “conversar” sobre tudo isso e abrir um portal para o SEU mundo ideal.

Foi exatamente isso que fez Joana, personagem de A Menina Que Pensava Demais - Diário de uma E.T., da Editora Seoman, escrito por Tati Bernardi. É uma menina fácil de se encontrar nas grandes cidades brasileiras, com problemas comuns da idade, que se sente culpada com os conflitos dos pais separados em relação à sua educação, ama o meio-irmão bebezinho, sofre com o distanciamento da “melhor amiga” e também de imaginar o que sua mãe poderia fazer com o namorado no quarto ao lado. E para completar ainda faz terapia.

É um livro encantador, de fácil leitura, que serve de inspiração para as outras meninas que ao compartilhar do diário, terão certeza de que não são umas ETs, mas apenas seres humanos com problemas, dúvidas e pensamentos comuns de todas as garotas da sua idade.

O lançamento do livro acontece durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e no dia 14 de agosto, das 15 às 17 horas, a autora Tati Bernardi participa de uma sessão de autógrafos no estande da editora (Ruas L40/M41).

Sobre a autora

Tati Bernardi tem três livros de contos publicados, é cronista da editora Abril, roteirista da TV Globo e publicitária.




Livro mostra como encontrar e satisfazer o seu parcei

ro analisando os signos do zodíaco

Astrologia do sexo explica o que é preciso saber para se sentir feliz e realizado
num re
lacionamento

Astrologia do Sexo - Um jeito fácil de encontrar o amor dos seus sonhos

Autor: Megan Skinner

ISBN: 978-85-315-1674-0

Assunto: Astrologia / Relacionamento

268 Páginas; Preço: R$ 34,90

Capa: brochura; Formato: 16,0 cm x 23,0 cm

Editora Pensamento, 2010

www.pensamento-cultrix.com.br

Sinopse:

Você imagina que a felicidade do seu relacionamento pode sofrer influência do seu signo e do seu parceiro? Astrologia do Sexo, lançamento da Editora Pensamento, explora tudo, desde as necessidades românticas, sexuais e de estilo de vida das pessoas até a intimidade emocional e as ligações de almas gêmeas. Não importa se solteiro ou comprometido, ou um capricorniano forte e sensual, ou um amável pisciano profundam

ente romântico, e talvez um geminiano sexualmente liberado e que adora se divertir, o livro, de autoria de Megan Skinner, ajuda a compreender o que realmente é preciso nos relacionamentos para se sentir feliz e sexualmente realizado.


Com uma abordagem divertida, o livro examina de forma prática a personalidade sexual de cada amante do zodíaco, partindo de vários pontos de vista astrológicos, e dá uma ideia de como as pessoas podem interagir umas com as outras. Também inclui uma seção
sobre almas gêmeas para ajudar a compreender as ligações que o destino reservou e uma seção de “extras”, com o objetivo de oferecer uma compreensão mais abrangente e evitar potenciais armadilhas e desapontamentos.

O livro, lançado na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo está equipado para ajudar a entender melhor o “eu” sexual, a ser um amante melhor e a encontrar os relacionamentos dos seus sonhos.

Sobre a autora

Megan Skinner é uma profunda conhecedora da astrologia e de técnicas de leit

ura de cartas de tarô. Consultora e palestrante, é autora de livros que abrem uma nova perspectiva de vida aos leitores, ao esclarecer as influências cósmicas e psíquicas envolvidas na resolução de questões cotidianas e de planejamento do futuro. Pelo site www.meganskinner.com é possível saber mais sobre a autora, que também pode dar entrevistas aos veículos de comunicação brasileiros, através da assessoria de imprensa.




Lançamento da psicóloga Patricia Gebrim oferece caminhos para a busca de uma vida mais saudável


Para a autora, a vida moderna exige que se faça escolhas conscientes,

já que não é possível dar conta de

tudo



Enquanto Escorre o Tempo

Autor: Patricia Gebrim

ISBN: 978-8

5-315-1676-4

Assunto: Desenvolvimento Pessoal/Psicologia

184 Páginas, Pre

ço: R$ 26,50

Capa: brochura; Formato: 14,0 cm x 21,0 cm

Editora Pensamento, 2010

www.pensamento-cultrix.com

.br


Sinopse:


Enquanto Escorre o Tempo – Pensamentos, Histórias e metáforas sobre a vida, livro q

ue a Editora Pensamento lança na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, reúne temas que remetem à qualidade de vida, giram em tor

no da passagem do tempo e das exigências do dia a dia, como afirma a autora e terapeuta Patrícia Gebrim: “Os desafios da vida moderna são cada vez maiores. As necessidades ilusórias, geradas pelo comportamento consumista, aliadas à velocidade da informação provocam

a sociedade a buscar padrões comportamental, estético e financeiro inatingíveis – comenta a especialista.

A autora utiliza exemplos reais que ajudam a compreender e a superar situações difíceis enfrentadas na rotina diária: “A ideia é que o leitor se sinta livre dentro da narrativa. Que busque atividades que

proporcionem prazer, entenda que não é possível dar conta de tudo e comece a fazer escolhas conscientes. Na vida moderna, não existirá mais o momento pacífico no qual teremos as sensação de que todas as pendências estão resolvidas” – afirma Patrícia.

Felicidade tem

preço

Alcançar a tão cobiçada felicidade é o desafio universal. Entretanto, a obra salienta que para encontrar este caminho é necessário pagar um preço. Segundo autora, poucas pessoas tem a coragem necessária para se lançar a novos desafios. “ O mundo atual exige mais ousadia e at

itude. É preciso sair da zona de conforto e compreender que a cada momento temos a oportunidade de viver e desfrutar a vida de maneira tranquila e feliz” - encerra a autora.

Sobre a autora:


Patricia Gebrim nasceu em São Paulo, graduou-se em Psicologia, formou-se como facilitadora de grupos de Pathwork e hoje atua como psicóloga clínica em seu próprio consultór

io, utilizando uma abordagem transpessoal. É autora de quatro livros; Palavra de Criança, já em sua oitava edição, Falando de Amor, Gente que Mora dentro da Gente e Jard

im dos Anjos.





Editora Cultrix lança livro do economista John Perkins na

Bienal do Livro 2010

Em sua atuação como assassino econômico, Perkins previu o atual cenário econômico e defende uma nova visão da economia para evitar um colapso global


Enganados – Um assassino econômico revela por que os mercados financeiros do mundo implodiram e o que é necessário para reconstruí-los

Autor: John Perkins

ISBN: 978-85-316-1071-4

Assunto: Economia/Administração

224 Páginas; Preço: R$ 35,00

Capa: brochura; Formato: 16,0 cm x 23,0 cm

Editora Cultrix, 2010

www.pensamento-cultrix.com.br


Sinopse:

Enganados, lançamento da editora Cultrix, revela detalhes do universo dos chamados assassinos econômicos. Considerado um dos economistas de maior prestígio da década de 70, o autor, John Perkins, que acumula passagens por instituições como o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e o Banco Mundial, expõe peculiaridades de sua trajetória como assassino econômico na narrativa que mostra a face negativa do sistema capitalista.

Na pele de um assassino econômico durante quatro décadas, Perkins revela que atuou diretamente com chefes de estado e CEOs de grandes companhias. Sua principal função era identificar países, do terceiro mundo, com recursos cobiçados por essas corporações e por instiuições financeiras, como reservas de petróleo, por exemplo, subornar e forçar líderes a explorá-los. Privatizações, comercialização de recursos a valores muito baixos e a legalização da destruição de ambientes frágeis eram iniciativas constantes. Segundo o autor, líderes que apresentavam resistência eram derrubados. Um dos casos típicos, de acordo com o economista, foi o golpe militar de Honduras.

Economia Global

Para o autor, tais situações contribuíram para detonar a crise econômica que abalou o mundo em 2008 e da qual potências como os Estados Unidos e algumas nações europeias ainda não conseguiram se recuperar: “A causa real da crise econômica é o capitalismo predatório. Por muitos anos, estive em contato direto com os principais causadores de vários fatores que contribuíram para a crise econômica, entre eles, o colapso do setor bancário, as hipotecas, o fim de pequenos negócios e o desemprego. Tudo isso já era previsto.

A obra sugere que seja criada uma economia mais saudável, sustentável, na qual os participantes, além dos interesses dos acionistas, atendam também os interesses de funcionários, clientes, sociedade e meio ambiente. “Estamos em um momento da história em que todos são altamente interdependentes. Todas as crises afetam a todos. Por tudo isso, é preciso pensar em lucros que possam ser alcançados dentro de um contexto que inclua uma sociedade sustentável” – comenta o autor.

Sobre o autor


John Perkins nasceu em 1945. Atuou por cerca de quarenta anos como assassino econômico na empresa de consultoria internacional Main. Na década de 1980 foi presidente de uma companhia de energia alternativa. Além de escritor e palestrante, dedica-se à criação e manutenção de organizações sem fins ucrativos comprometidas com a sustentabilidade. É autor do best-seller Confissões de um assassino econômico e A História Secreta do Império Americano – publicados pela editora Cultrix.





Editora Cultrix apresenta o livro Sensitivos na Bienal do Livro 2010

Um eletrizante thriller policial de Raquel Koury com prefácio do cineasta Roberto Farias


Sensitivos

Autor: Raquel Koury

ISBN: 978-85-316-1061-5

Assunto: Ficção/Parapsicologia

368 Páginas; Preço: R$ 34,90

Capa: brochura; Formato: 16,0 cm x 23,0 cm

Editora Cultrix, 2010

www.pensamentocultrix.com.br


A Cultrix chega à 21ª Bienal do Internacional do Livro de São Paulo 2010 com o lançamento do livro Sensitivos, escrito por Raquel Koury e prefaciado pelo diretor de TV Roberto Farias, da Rede Globo. Com uma tiragem inicial de 20 mil exemplares e investimentos na ordem de R$ 100 mil em ações de marketing, Sensitivos já é objeto de negociação com produtoras interessadas em levá-lo às telas do cinema e da TV.

Sensitivos é um thriller policial urbano. Em São Paulo, assassinatos inexplicáveis passam a acontecer com características semelhantes. Um grupo de pessoas se conhece na internet por intermédio do blog da parapsicóloga Sara Salim e decide se reunir para tentar entender o que acontece na cidade. Com a ajuda dela, os sensitivos desenvolvem suas aptidões, passam a ter controle sobre elas e, no decorrer da trama, entram em ação para desvendar essa cadeia de fatos misteriosos. É quando Sara passa a desconfiar de que se trata de um serial killer com habilidades paranormais...

De repente, surge a dúvida: podem os sensitivos, com seus poderes paranormais, descobrir quem é o assassino?

Sensitivos é uma obra de suspense e ação que vai deixar o leitor eletrizado do começo ao fim, ávido para desvendar os mistérios e ansioso pelos próximos acontecimentos. Apesar de ser uma obra de ficção, o realismo fantástico da narrativa o leva à sensação de que a maioria dos fenômenos apresentados acontece o tempo todo ao seu redor.

Sobre Sensitivos:

“... Com um olhar, Raquel é capaz de fazer o retrato psicológico da pessoa com quem está falando - qualidade fundamental para uma escritora. Com graça e estilo, utilizou-se da ficção para criar personagens dotados de habilidades paranormais, colocando no livro grande parte de sua experiência pessoal. Delicioso de ler, o livro faz o leitor perceber que ele também pode cultivar qualidades perdidas na poeira do tempo da evolução humana, mas que continuam dentro de cada um de nós, prontas para serem despertadas...”

Roberto Farias - cineasta e presidente da Academia Brasileira de Cinema

Sobre a autora

Raquel Koury vive em Sorocaba, é escritora, roteirista, membro da Academia Brasileira de Cinema e pesquisadora na área de parapsicologia. Há 20 anos dedica-se a estudos sobre parapsicologia e acumula mais de 30 cursos em seu currículo.

Sobre o prefaciador, Roberto Farias:

Cineasta, roteirista e diretor na Rede Globo, Roberto Farias, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais em homenagem a sua carreira. Alguns trabalhos importantes para a televisão: O Assalto ao Trem Pagador, a trilogia protagonizada por Roberto Carlos, Pra Frente Brasil, Noivas de Copa Cabana, Memorial de Maria Moura, episódios de Você Decide e A Grande Família.