25 de abril de 2011


# Livros lidos # :

2





Olá queridos(a) leitores!!

Hoje é dia de resenha!! Espero que gostem!


Não é sempre que as paródias são engraçadas. Opúsculo deixou a desejar.

Bom, claro, tem até algumas partes boas, realmente engraçadas, mas o conteúdo em geral deixou a desejar.


Opúsculo

Resenha:

A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro.

O trecho mais famoso de Crepúsculo não ficou de fora e também foi satirizado, como você pode ler a seguir:

Sobre três coisas eu estava absolutamente certa.
Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.
Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta.
E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”



19 de abril de 2011


#Seriados# :

2






Olá queridos(a) leitores!!
Hoje venho falar de mais um dos seriasdos que amo/assisto.
Vocês já devem conhecer, mas se não conhecem devem ao menos ter escutado alguma coisa sobre ele.
Apresento a vocês : Pretty Little Liars.
Pretty Little Liars é uma série de televisão, baseada na série de livros com o mesmo nome, da ABC Family que estreou dia 8 de junho de 2010, nos Estados Unidos. No Brasil, a série estreou no dia 30 de março de 2011, no canal Boomerang.


Sinopse:

Rosewood é uma pequena perfeita cidade. De tão tranqüila e intocada, você nunca adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem à quatro amigas da cidade – Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marins e Emily Fields - cujos segredos mais escuros estão prestes a ser desvendados.

Um ano atrás, Alison, a "abelha rainha" de seu grupo de melhores amigas, desaparece e as meninas juram que nunca iriam contar o que realmente aconteceu naquela noite(misterio da serie). Elas acreditaram que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood?? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo nesta cidade.

Agora, com o mistério em torno do desaparecimento de Alison,que morreu assasinada em uma festa de aniversario,.Aria(Lucy Hale)se muda e depois de 1 ano retorna a pacata cidade desde esse dia as meninas começam a receber – ameaçadoras – mensagens de "-A"'(justamente a assinatura dela em suas mensagens) , contendo coisas que apenas Alison sabia. Mas não poderia ser Alison. Poderia? Quem quer que seja, ele/ela parecem saber todos os segredos das meninas, e parece estar observando cada movimento. As meninas são amigas novamente, mas elas vão estar uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona-las? Com o decorer da serie as meninas descofiam de muita gente !!!Quem será esta pessoa misteriosa???

Elenco:

Principal

Troian Bellisario é Spencer Hastings
Ashley Benson é Hanna Marin
Lucy Hale é Aria Montgomery
Shay Mitchell é Emily Fields
Sasha Pieterse é Alison DiLaurentis

Recorrente

Ian Harding é Ezra Fitz
Tammin Sursok é Jenna Marshall
Laura Leighton é Ashley Marin
Holly Marie Combs é Ella Montgomery
Bianca Lawson é Maya St. Germain
Keegan Allen é Toby Cavanaugh
Janel Parrish é Mona Vanderwaal
Ryan Merriman é Ian Thomas
Torrey DeVitto é Melissa Hastings
Nia Peeples é Pam Fields
Chad Lowe é Byron Montgomery
Diego Boneta é Alex Santiago
Bryce Johnson é Darren Wilden
Cody Christian é Mike Montgomery
Alona Tal é Simone
Tyler Blackburn é Caleb Rivers
Lindsey Shaw é Paige McCullers
Claire Holt é Samara


Elenco secundário

Chuck Hittinger é Sean Ackard
Brendan Robinson é Lucas Conrad
Brant Daugherty é Noel Kahn
Nolan North é Peter Hastings
Parker Bagley é Jason DiLaurentis
Lesley Fera é Veronica Hastings


Atores convidados

Sara Shepard é Sara Shepard
Julian Morris é Wren Kim
Jill Holden é Mrs. Welch
Amanda Schull é Meredith Sorenson
Patrick J. Adams é Hardy




18 de abril de 2011


#Livros lidos# :

1


E se fosse verdade


Olá queridos(a) leitores!!

Hoje tenho pra vocês a resenha do livro "E se fosse verdade", ums história de amor linda.

Espero que gostem!!


Resenha:


Lauren uma jovem médica super ocupada passando noites de plantão em um hospital, diferente da maioria dos jovens; não sai muito, não vive muito.

Mas um dia saindo do plantão mais cedo para fazer uma curta viagem, Lauren acaba batendo o carro e entrando em coma profundo.

Após algum tempo, Arthur, um bom arquiteto, acaba se mudando pro apartamento que era de Lauren.

Um dia em seu apartamento, Arthur estava saindo do banho e se deparou com Lauren dentro do armário e se assustou pensando em como aquela mulher havia parado ali.

Depois de alguns minutos de conversa, Lauren explica que ela está em coma profundo e que sua alma fica vagano por aí, sem poder conversar com ninguém e ninguém poder ve-lá.

As pessoas na rua, em restaurantes acham que Arthur tem algum problema, é perturbado, por ficar conversando sozinho, algumas vezes gesticulando para o nada.

Com o passar do tempo, os dois acabam se apaixonando e a mãe de Lauren acaba aceitando que os médicos façam a eutanásia.

Arthur não aceitando chama o seu amigo e sócio, Paul, para que eles possam roubar o corpo de Lauren do hospital e a salvarem.

Em um dia comum que estavam juntos, dormindo, Lauren acorda e fala com Arthur que alguma coisa estranha está acontecendo e ela começa a ficar transparente até desparecer completamente.

Arthur fica totalmente deprimido durante 10 longos dias até que um policial que havia investigado o sumiço do corpo liga e diz que Lauren acordou.

Arthur sai correndo para o hospital e passa noite e dia junto com a mãe de Lauren ao lado dela.

Quando Lauren acorda, não reconhece Arthur até ele lhe contar toda a história novamente.

15 de abril de 2011


#Resultado da promoção# :

1
Olá queridos(a) leitores! Enfim chegou o dia para divulgação do sorteio no blog em parceria com a Loja do Altivo. Quero agradecer a todos que participaram, e dizer que em breve teremos outros sorteios. E o ganhador é: Aurilene Vieira. Entrarei em contato imediatamente, e você terá 3 dias para envio dos dados.

12 de abril de 2011


#Seriados# :

0


Olá queridos(a) leitores!

Hoje venho escrever sobre uma das outras séries que já vi e que gosto muitão!!

Recomendadíssimo!!


10 coisas que eu odeio em você: 10 Things I Hate About You segue a vida de duas irmãs, Kat e Bianca, na escola secundária Padua. Kat é uma adolescente estudiosa que sonha em ir para a universidade o mais cedo possível e tornar-se numa adulta responsável e com um lugar importante no mundo. Já Bianca não pensa da mesma forma e prefere aproveitar a vida de popular que a sua escola tem para lhe oferecer e com o seu charme conquistar o mundo. Mas além do constraste que as separa, mais pessoas vão-lhes dificultar a vida, tais como o próprio pai e a típica cheerleader americana. A série é baseada no filme de 1999 que trazia no elenco os atores Julia Stiles e Heath “Coringa” Ledger. A trama gira em torno de duas irmãs, Kat (Lindey Shaw, de Aliens in America) e Bianca (Meaghan Martin) que são completamente diferentes uma da outra — uma é a popular do colégio enquanto a outra assusta à todos com seu jeitão “fechado” de ser.


Elenco:

Lindsey Shaw (Kat) Meghan Jette Martin (Bianca) Dana Davis (Chastity Church)

Nicholas Braun (Cameron James)

Larry Miller (Dr. Walter Stratford)

Ethan Peck (Patrick Verona)

Kyle Kaplan (Michael Bernstein)

Chris Zylka (Joey Donne).

11 de abril de 2011


#Autores parceiros# : Flavia Cristina Simonelli

0

Olá queridos(a) leitores!

Hoje vim apresentar mais um dos meus novos parceiros, a autora: Flavia Simonelli.

Espero que gostem!


Biografia: Flavia Cristina Simonelli nasceu em São Paulo, estudou no colégio Dante Alighieri e se formou em Letras e Administração pela Universidade de São Paulo. Em 2001, iniciou seus estudos de Antroposofia, vindo a concluir, anos depois, a Formação de Pedagogia Curativa e Terapia Social e em 2008, começou a cursar Formação Biográfica pela Escola Livre de Estudos Biográficos, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos do desenvolvimento da vida humana, com base nas leis biográficas. Publicou seu romance de estreia, A Porta, em 2007.


Livros:


  • A porta: Uma história de amor pode nos levar a encontrar o sentido para a existência? Podemos despertar para uma nova consciência no meio da agitação da cidade grande? O que somos em essência diante da efemeridade da vida e das relações? Por que nos angustiamos tanto pelo desejo de satisfazer a tantas necessidades? Sabemos o que significam as festas cristãs para o desenvolvimento humano? O que une um homem e uma mulher para além da paixão? O romance A Porta conta uma história de amor que conduz a um despertar da consciência diante de grandes questões humanas. O leitor é levado a vivenciar a angústia, a solidão e o inconformismo da personagem Taís, num momento de sua vida em que resolve encontrar-se com sua própria essência. Mas é a partir do encontro com Gabriel que ela começa a desvendar o sentido da existência, num mundo em que tudo parece estar de passagem.

  • Paixão e Liberdade: Isabel e Camila estudaram juntas na faculdade e se reencontram vinte anos depois. Camila volta da França para lhe contar uma culpa que carrega. Alta executiva, vendida ao poder, rompe com seu passado corporativo e vai a uma comunidade na Irlanda, fase rica e cheia de descobertas em que conhece Anna, a midwife, tornando-se também parteira. Adota um menino, casa-se com um médico sem fronteiras, mudando-se para a França. Nathan, seu marido, a vê como mulher ideal, cheia de valores e desconhece o peso que a atormenta. Assim, sua última atitude transmite dubiedade: terá ela sido amedrontada ou corajosa? Intentava se reconciliar com Nathan ou ao menos se confrontar com a realidade? Isabel conta também sua história. Viúva, separada e apaixonada por Fabrizio, professor de inglês, homem indeciso de meias palavras. No entanto, ele lhe revela seu lado secreto: suas esculturas. Isabel, envolvida em paixões por toda a vida e percebe o quanto esses sentimentos a aprisionam. Encontra a liberdade pela Arte, a literatura. Existem algumas surpresas no final.O romance termina de maneira instigante em que as histórias se misturam, por meio do recurso metalingüístico de reescrever o final de Camila através da lente ficcional de Isabel. O romance tem o intuito de levar o leitor a refletir sobre a verdadeira liberdade. Como podemos ser livres quando ainda somos impulsionados por medos, desejos e paixões? Qual é o caminho interior que nos encoraja a nos desamarrar de tudo o que nos impede de expressar a própria essência? Além de ser uma narrativa forte e envolvente sobre duas histórias que se entrelaçam, Paixão e Liberdade é um romance que encaminha para o autoconhecimento e à busca de respostas para profundas questões humanas.

10 de abril de 2011


#Livros lidos# :

0


Olá queridos(a) leitores! Hoje vim falar sobre mais um dos livros de Nicholas Sparks, "Querido John". Um dos meus favoritos!

Não consegui ficar sem chorar. Bom, mas não irei contar o porque, neh!? Só lendo pra saber...


Sinopse:


Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

8 de abril de 2011


Cem Toques Cravados

1


Olá queridos(a) leitores! Estou aqui para divulgar a oficina de micronarrativas ministradas por Edson Rossatto agora em abril. Isso mesmo, Edson Rossatto vai ensinar qualquer pessoa que quiser aprender a escrever microcontos. Quem está realizando essa oficina é o Sesc Pinheiros.

Release:


WORKSHOP ENSINA A ESCREVER TEXTOS CURTOS O escritor Edson Rossatto, especialista em micronarrativas, ensinará sua técnica durante o mês de abril no Sesc Pinheiros Em tempos de redes sociais, em que as pessoas precisam aprender a se expressar de forma rápida e clara, escrever pouco e dizer muito é fundamental. E será justamente esse o tema da oficina de micronarrativas "Cem Toques Cravados", ministrada por Edson Rossatto, durante o mês de abril no SESC Pinheiros. "É simples: toda vez que uma palavra pode substituir várias, faça-o!, explica ele. "Não é que o texto fica apenas mais sucinto; fica, também, mais correto e – por que não dizer? – mais culto. Evidencia, acima de tudo, que o autor domina seu instrumento de trabalho “. Rossatto é autor do livro "Cem Toques Cravados" (Andross, 2010), que deu nome ao workshop, no qual reúne micronarrativas com exatamente cem caracteres, contando os espaços. O autor vem se dedicando ao gênero nos últimos anos e exercitando sua técnica em postagens diários no blog www.cemtoquescravados.com e no twitter @cemtoques.

EXEMPLOS DE "NANOCONTOS" QUE SERÃO APRESENTADOS NO WORKSHOP • Ele a chutava e lhe roubava comida todos os dias. Ainda assim, ela mal esperava pelo seu nascimento. • Na sala de aula, pediu emprestado um lápis "cor da pele" ao amigo. "Certo, mas da minha ou da sua?". • Pintou os cabelos de azul-turquesa. Todos estranharam. Diziam que ela ficava bem era de verde-limão. •

CLASSIFICADO: "Troco coleção completa da revista 'Bela Noiva' por exemplares da revista 'Alô Bebê'". (textos selecionados do blog de Edson Rossatto)

SERVIÇO CEM TOQUES CRAVADOS - Oficina de Micronarrativas Ministrada por Edson Rossatto Dias: 13, 15, 19, 20, 26, 27, 28 e 29 de abril, terça a sexta, das 19h30 às 21h30 Local: Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - São Paulo - SP - Sala da Internet Livre - 2º andar Vagas: 20 Inscrições: a partir de 01/04 pelo telefone (11) 3095-9492 (após meio-dia) Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos GRÁTIS

7 de abril de 2011


Resenha de cosméticos: Lenços Océane

0


Olá queridas leitoras!

Hoje venho apresentar a vocês os lenços removedores da Océane Femme para quem não conhece ainda.

A praticidade dos lenços removedores de esmalte já foi comprovada, uma vez que podemos colocar dentro da bolsa e levar para qualquer lugar, para eventuais emergências. Afinal as unhas pintadas, muitas vezes lascam e precisam ser feitas novamente.

Eu experimentei e adorei.

Já usei com a fragrância Sweet Vanilla de baunilha e sem perfume.

Eu prefiro o sem perfume.

Mas, vai do gosto de cada uma.

Infelizmente as embalagens vem apenas com 25 lençinhos. Poderia vir mais, por ser melhor que acetona.

=D

Uma das vantagens de usar, é que os lenços não deixam as unhas esbranquiçadas e quebradiças.

Então meninas, experimentem!!!

Vale a pena.

Podemos encontrar nas melhores farmácias e supermecados.

5 de abril de 2011


Elianne Quintella: Pacto secreto

0




Olá queridos(a) leitores! Hoje apresento a vocês uma nova escritora. Elianne Quintella, a autora de o "Pacto Secreto".


Biografia:


Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro. E o que vocês tem em mãos é um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.


Sinopse:


Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...


Trecho do livro:

"— Lembre-se que o mundo saberá que você, por livre escolha, se aliou a Satan. — E ? — Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo. E deu risada, colocando para trás seus lindos cabelos castanhos, dando a entender que os pecados existiam para serem cometidos e que os pecados eram o próprio símbolo da hipocrisia das pessoas. — E então? Assinará o pacto? — perguntou-me, dando um sorriso maroto. — O que posso dizer? — Sim ou não? "


4 de abril de 2011


#Livros lidos# :

0

Há um tempo venho querendo postar a resenha do último livro da série Boy, "Todo garoto tem". Bom, como todos os outros da série, esse não deixa a desejar. Sinopse:

Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famí­lias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos. Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrí­vel, um cí­nico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem... Eles precisam abandonar os problemas que têm um com o outro para ajudar os amigos a realizar o sonho do sagrado matrimônio. Será que Cal e Jane conseguirão deixar as diferenças de lado?

2 de abril de 2011


Toque Para Mulheres

0

Olá queridos(a) leitores!!

Hoje estou aqui para deixar uma dica de um site bastante interessante. Na verdade, não só interessante, na minha opinião, engraçadissímo também.

Então recomendo para que todos conheçam o Toque Para Mulheres por Edson Rossatto.

Meninas, para vocês que frequentam o meu blog, leiam e sigam as dicas dadas pelo Edson, para que algum dia nós, mulheres possamos algum dia chegar perto de entender os homens.

Como dizem "homens são de marte e mulheres são de vênus".

As crônicas são super humoradas, cada vez que entro no site mais risadas eu dou.

Uma das crônicas que eu mais gosto, chama-se : Nem tudo quatro paredes vale.

Então, assim que vocês sairem do meu blog, façam uma visitinha para conhecer o trabalho do Edson Rossatto.

O site é:

http://www.toquesparamulheres.com/

1 de abril de 2011


Promoção em parceria com a Loja do Altivo

20

Oi gente!!

Hoje eu vim divulgar uma promoção em parceria com a Loja do Altivo.

Para quem ainda não conhece, a Loja do Altivo é uma loja de eletroeletrônico na internet a 7 anos.

E nós vamos estar sorteando o livro: O beijo da meia-noite de Lara Adrian.


A data para preenchimento do formulário, vai de hoje 01/04 até dia 14/04.

O sorteio será no dia 14/04.


Para participar é simples:


1- Ser seguidor do blog;

2- Divulgar em blogs, twitter, orkut....

(Para cada divulgação preencha mais uma vez o formulário)




Sinopse:Gabrielle Maxwell é uma renomada artista plástica que vive a cidade de Boston.

Abandonada pela mãe ainda na infância, e carrega uma marca de nascença que mudará sua vida. Depois de uma exposição de fotos bem-sucedida é testemunha de um assassinato sangrento. Transtornada com as cenas de terror ela procura explicações... e apenas um homem, Lucan Thorne, será capaz de ajudá-la.

Lucan despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro da raça e jurou proteger sua espécie - e os humanos da ameaça crescente dos renegados.

Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, ua única ecolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda.

Agora, nos braços desse intimidante líder da raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução e dos mais sombrios prazeres.