12 de abril de 2010


The sims

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The Sims (Os Sims em Portugal) é uma série de jogos eletrônicos de simulação de vida, criado pelo designer de jogos Will Writh e distribuído pela Maxis Com o lançamento inicial do primeiro jogo em fevereiro de 2000 São jogos onde se podem criar e controlar as vidas de pessoas virtuais (chamadas de Sims). O jogo atraiu legiões de fãs, devido a sua simplicidade e objetividade. Hoje em dia, já foram produzidos jogos de The Sims para simplesmente todas as plataformas, incluindo Celular, Nintendo DS, Playstation 2, GameBoy Advance, GameCube, Xbox e outros, incluindo até uma versão remodelada do The Sims 2 Mobile para o antigo Mega Drive.

Ao invés de ter um destino definido, o jogador é encorajado a tomar suas próprias decisões e se relacionar inteiramente em um ambiente interativo. Desse modo o jogo atraiu jogadores ocasionais. O único objetivo real do jogo é organizar o tempo de seus Sims para ajudá-los a alcançar seus objetivos de avanço pessoais.

Os Sims têm uma certa quantidade de desejo próprio, baseando-se no que ele achar mais necessario, como por exemplo, se os Sims tiverem desejo de se divertir com uma televisão ou rádio, e o item "higiene" estiver em vermelho, ele automaticamente vai tomar banho.E apesar de você poder instrui-los a fazer algo, ou fazerem suas próprias vontades, ou até mesmo ignorar seus comandos, se assim programados. O jogador deve tomar decisões sobre o tempo gasto em desenvolvimento pessoal, como exercícios, leitura, criatividade e lógica. Requerimentos e manutenção diárias também devem ser feitos, como higiene pessoal, refeições e dormir. Se os humanos simulados não receberem os cuidados necessários, eles ficarão com menos humor, consequentemente não irão responder seus comandos, ficando doentes e talvez até morrerão. A saúde financeira é simulada pela necessidade de mandar os Sims para encontrar empregos, ir trabalhar, pagar contas e tirar vantagem de seu desenvolvimento pessoal e social para avançar nos seus empregos.

Em adição, o jogo inclui um sistema de arquitetura muito avançado. O jogo foi originalmente projetado para ser um simulador de arquitetura apenas, com os Sims apenas para julgar as casas. Durante o desenvolvimento foi decidido que os Sims eram mais interessantes que as casas e um legado acabava de nascer. (O SimCity também foi projetado apenas como um jogo para criar cidades para um jogo de bombardeio que Wright estava criando).

A estrutura interna do jogo é na verdade um programa de vida artificial baseado em agentes.

A apresentação da inteligência artificial do jogo é muito avançada, e os Sims responderão a condições externas por si mesmos, apesar de que frequentemente a intervenção do jogador é necessária para que eles mantenham-se no caminho certo. The Sims tem tecnicamente um valor ilimitado para se jogar novamente, já que não há maneiras de vencer o jogo, e você pode jogar para sempre, já que seus Sims terão filhos e morrerão, seguindo o ciclo da vida. Já foi descrito como mais brinquedo do que jogo.

The Sims reflete aspectos da realidade e isso deixa o jogo notável, especialmente que cada jogo de entretenimento anterior aos Sims usavam um ou mais aspectos de fantasia para entreter (desde personagens Disney a naves alienígenas). Situações simples da vida real, como adotar crianças ou formar relacionamentos (do sexo oposto ou do mesmo) trocam aqueles tradicionais objetivos de ganhar pontos e avançar para o "nível do chefão".

Outros jogos e sistemas desde então também abraçaram a noção de jogo sem fim, como a simulação de fazenda Harvest Moon da Natsume ou Animal Crossing mostrando animais falantes, da Nintendo. O jogo é apreciado por muitos jogadores ao redor do mundo.

Expansões

  • The Sims 2: Vida de Universitário - Agora seus Sims podem estudar em uma universidade, com novas carreiras, objetos "mais de 150", aspirações e medos.
  • The Sims 2: Vida Noturna - Leve seus Sims ao encontro em uma nova cidade, dance, divirta-se, flerte com alguém, ou acabe a noite sozinho, novas aspirações, personagens, e mais de 150 objetos novos. Além de você poder ter seu próprio carro, e poder ser um vampiro!
  • The Sims 2: Aberto para Negócios - Pacote de expansão, onde você pode criar suas próprias lojas, salões de beleza, confeitarias.
  • The Sims 2: Bichos de Estimação - Novo pacote de Expansão, onde como o nome diz, os animais de estimação são introduzidos ao jogo. Lançado no mês de Outubro de 2006. Garante muita alegria e muita confusão para seus Sims.
  • The Sims 2: Quatro Estações - Seus Sims podem se divertir com o calor do Verão, o frio do Inverno, com as pescarias de Outono e com a natureza na Primavera. Lançando em fevereiro de 2007.
  • The Sims 2: Bon Voyage - Dê férias e muita diversão a seus Sims deixando-os viajar para vários lugares do mundo. Lançado em setembro de 2007.
  • The Sims 2: Tempo Livre - Os Sims agora têm passatempos! Lançado em Fevereiro de 2008.
  • The Sims 2: Vida de Apartamento - Agora seus sims podem viver em apartamentos!
Pra quem nunca jogou, RECOMENDO!

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