Resenha:
Oldar é um planeta muito antigo, ainda em seu início, quando o universo era imenso e inexplorado. Os povos começavam a conhecer uns aos outros e tinham seus primeiros conflitos motivados por paixões humanas e sobrenaturais.
A primeira narrativa de Oldar, inicia-se no país do continente Oeste conhecido como Edammael, onde vivem os dans. O governo fora estabelecido no início dos tempos como reinado, no qual um homem governa sozinho o destino do povo. Houve també um reinado duplo, em que Dormon e Gormon, irmãos gêmeos que se amavam muito, reinaram em paz.
Mas, nem tudo que é bom dura para sempre. A esposa de Gormon que estava grávida e conhecia muito sobre plantas, ofereceu um chá para a esposa de Dormon, no qual ela tomou e morreu segundos depois.
Dormon começou a achar que seu irmão Gormon era culpado, e que tinha um caso com sua esposa, o que olevou a querer guerra e dividiu o reino de Edammael em 2.
O reino do norte, sob o comando de Dormon se envolveu com magia das trevas(Dalém é um Deus cujo o poder, eu acredito que seja enganar as pessoas sobre o poder. Sempre que ele desse alguma coisa para Dormon, ele queria que ele fizesse sacrifícios em troca) e criou montros para derrotar o seu adversário. O reino do sul, sob o comando de Gormon aprendeu sobre um outro tipo de magia e , usando um cajado de poder e outras armas, lutaram na 1° Guerra do continente Oeste, que ficou conhecida como a Guerra da Traição.
Ainda veio um tempo depois outro rei, Kormon, que era quem usava o cajado para o que desejasse e tinha o poder da visão de enxergar o futuro.
Foi ele que foi atrás de seu tioDormon para tentar reestabelecer a paz.
4 comentários:
Oras, preciso ler esse livro!! *-*'
Simplesmente amo todos os livros desse genero, e já li Senhor dos aneis, Cronicas de narnia, e tantos outros do estilo
*-*'
O escritor é brasileiro?
Não conhecia esse livro! Mas adoro literatura fantástica, então arrisco colocá-lo na minha listinha! ^^
ótima resenha!
Beijão
Gabi, A Bookaholic World
Acho interessante histórias de outros mundos. Também não conhecia este livro e pela sua resenha parece bem interessante. Valeu pela dica. Bjs.
Nunca tinha ouvido falar nesse livro mas parece legal.
http://partesdeumdiario.blogspot.com/
Bjs