Olá, queridos.
Como essa semana passou rápido, não é mesmo?
Comecei falando de alguns autores parceiros e ainda assim não acabou...
Então, hoje, é a vez de Estevan Lutz . Acredito que muitos de vocês devem conhecer, pois ele já participou de muitas antologias nacionais da literatura fantástica, e uma delas foi o "Draculea", que também tem como um dos autores, Ademir Pascale.
Espero que gostem!
Biografia
Estevan Lutz é gaúcho, natural de São Sebastião do Caí. Além de arquitetar mundos paralelos e futurísticos, também é projetista elétrico industrial.(Imaginem criar um mundo como o de Matrix, que tudo!)
Em 2010, lançou pela editora Novo Século, o romance cyberpunk "O voo de Icarus - até onde nossa mente pode nos levar?".
Adora pesquisar, ler e reler temas ousados e especulativos da ciência que quase ninguém suportaria ler.
Tem como referência os autores Arthur C. Clarke, Isaac Asimov, Aldous Huxley, Carl Sagan, Douglas Adams e, o mago da pena e papel, William Shakespeare.
Sinopse "O Voo de Icarus"
Em um futuro próximo, na cidade marítima de Agartha, a vida d jovem Icarus oscila entre dois vícios: a realidade virtual e uma droga alucinógena denominada Nirvana.
Em busca de tratamento médico, ele acaba se tornando voluntário para a experimentação de um avançado medicamento baseado na nanotecnologia, o Sinaptek, o qual, posteriormente, lhe causa uma extraordinária reação adversa: a projeção de sua consciência, o que lhe permite viajar por diversos lugares do planeta e para outros mundos, empreendendo uma jornada do centro do universo ao centro da inconsciência humana.
Estaria tudo, apenas, na mente de Icarus?
Por hoje, é só. Espero que tenham gostado, e leiam.
Em breve estarei postando a resenha.
1 comentários:
Oi , flor!
Nao conheci o autor, fiquei curiosa pra saber mais sobre a obra dele, vai ter resenha aqui no blog? Quero ver!
Beijao