Olá queridos(a) leitores!
Hoje vim apresentar mais um dos meus novos parceiros, a autora: Flavia Simonelli.
Espero que gostem!
Biografia: Flavia Cristina Simonelli nasceu em São Paulo, estudou no colégio Dante Alighieri e se formou em Letras e Administração pela Universidade de São Paulo. Em 2001, iniciou seus estudos de Antroposofia, vindo a concluir, anos depois, a Formação de Pedagogia Curativa e Terapia Social e em 2008, começou a cursar Formação Biográfica pela Escola Livre de Estudos Biográficos, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos do desenvolvimento da vida humana, com base nas leis biográficas. Publicou seu romance de estreia, A Porta, em 2007.
Livros:
- A porta: Uma história de amor pode nos levar a encontrar o sentido para a existência? Podemos despertar para uma nova consciência no meio da agitação da cidade grande? O que somos em essência diante da efemeridade da vida e das relações? Por que nos angustiamos tanto pelo desejo de satisfazer a tantas necessidades? Sabemos o que significam as festas cristãs para o desenvolvimento humano? O que une um homem e uma mulher para além da paixão? O romance A Porta conta uma história de amor que conduz a um despertar da consciência diante de grandes questões humanas. O leitor é levado a vivenciar a angústia, a solidão e o inconformismo da personagem Taís, num momento de sua vida em que resolve encontrar-se com sua própria essência. Mas é a partir do encontro com Gabriel que ela começa a desvendar o sentido da existência, num mundo em que tudo parece estar de passagem.
- Paixão e Liberdade: Isabel e Camila estudaram juntas na faculdade e se reencontram vinte anos depois. Camila volta da França para lhe contar uma culpa que carrega. Alta executiva, vendida ao poder, rompe com seu passado corporativo e vai a uma comunidade na Irlanda, fase rica e cheia de descobertas em que conhece Anna, a midwife, tornando-se também parteira. Adota um menino, casa-se com um médico sem fronteiras, mudando-se para a França. Nathan, seu marido, a vê como mulher ideal, cheia de valores e desconhece o peso que a atormenta. Assim, sua última atitude transmite dubiedade: terá ela sido amedrontada ou corajosa? Intentava se reconciliar com Nathan ou ao menos se confrontar com a realidade? Isabel conta também sua história. Viúva, separada e apaixonada por Fabrizio, professor de inglês, homem indeciso de meias palavras. No entanto, ele lhe revela seu lado secreto: suas esculturas. Isabel, envolvida em paixões por toda a vida e percebe o quanto esses sentimentos a aprisionam. Encontra a liberdade pela Arte, a literatura. Existem algumas surpresas no final.O romance termina de maneira instigante em que as histórias se misturam, por meio do recurso metalingüístico de reescrever o final de Camila através da lente ficcional de Isabel. O romance tem o intuito de levar o leitor a refletir sobre a verdadeira liberdade. Como podemos ser livres quando ainda somos impulsionados por medos, desejos e paixões? Qual é o caminho interior que nos encoraja a nos desamarrar de tudo o que nos impede de expressar a própria essência? Além de ser uma narrativa forte e envolvente sobre duas histórias que se entrelaçam, Paixão e Liberdade é um romance que encaminha para o autoconhecimento e à busca de respostas para profundas questões humanas.
0 comentários: