12 de abril de 2017


#Autor parceiro: Lucinei M. Campos

20


Olá, queridos leitores!
É verdade que nesses dias dei uma semana, devido a correria de ter que estudar para as provas e fazer trabalhos.
Mas hoje estou de volta e trouxe mais uma parceria do blog.
O autor: Lucinei M. Campos.
Espero que gostem!

Biografia:

Nascido em 16 de outubro de 1983, Lucinei M. Campos é um jovem professor e escritor de alma e profissão. Carioca, foi criado nas ruas da Maré, um dos maiores complexos de favelas do Rio. Formou-se em História e se especializou em História da África e da Diáspora Africana no Brasil. Divide sua carreira de escritor lecionando na rede pública estadual de ensino local para jovens, adolescentes e pré-adolescentes. Atua no mercado literário como autor independente, sendo conhecido como o Mago Branco, devido à fantasia de um dos personagens de seus livros, que utiliza em suas apresentações. Além da série Lavínia, acaba de lançar o romance juvenil Violeta não Sabe Amar, sua primeira obra no formato digital. Lavínia e a Árvore dos Tempos, lançado em 2014, veio para concretizar um sonho de menino em ver uma criação sua sair do seu imaginário e se integrar ao de outras pessoas: adultos, jovens e crianças que, assim como ele, tem o espírito inquieto a procurar e a contar sempre novas e boas histórias. Lavínia e Magia Proibida, lançado na Bienal do Livro do Rio, em 2015, dá continuidade a esse sonho. Ambos os livros são infanto-juvenis que abordam ao mesmo tempo fantasia e realidade, com temas recorrentes e atuais, mas com leveza e humor. Talvez por isso, tem sido muito bem aceito entre esse público e os demais, estando sempre presentes em eventos do ramo, inclusive em outros estados. Em 2016, os livros percorreram importantes eventos literários, como o Flipoços, o Salão do Livro Vale do Aço, as bienais do livro de Minas e de Juiz de Fora; além da de São Paulo e de Brasília. Devido a sua ligação com o universo escolar, os livros têm sido adotados como paradidáticos em turmas dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares do Rio, se encaminhando para serem distribuídos em outros estados.



Conhecendo os livros:



Lavínia e a Árvore dos Tempos

Se você se visse cercado por seres nunca vistos antes, como uma fada homem rabugenta, que carrega uma peixeira e detesta humanos? Aconteceu com Lavínia, uma menina de nove, quase dez anos, um pouco diferente das meninas de sua idade que teve sua vida transformada, ao receber uma fada distinta a qualquer criatura mágica conhecida. Laus detestava seres humanos, e por esta razão, teria de cumprir pena ao seu lado por todos os males feitos contra os mesmos. O que seria um presente para a menina era um castigo para ele, que para entrar no nosso mundo teve que tocar seu dedo num livro que o transformaria em um típico morador da região escolhida. Mas, por engano, tocou num lugar bem oposto à terra da menina. Assim, seu nome, sua varinha, suas roupas, se modificaram completamente. Laus passou a ser Lorivaldo, e sua varinha, uma peixeira. Juntos, vão desvendar os segredos da imponente Árvore dos Tempos, que dá pergaminhos no lugar de frutos, e onde surgem nomes de pessoas importantes para a história da humanidade. O que pode revelar traços de coisas misteriosas e em comuns que há entre os dois e o mundo dos quais pertencem.



Lavínia e a Magia Proibida

Lavínia está crescendo e com ela as dúvidas e curiosidades. Agora, com 10, quase 11 anos de idade, mais uma vez a menina se verá junto aos seus amigos inseparáveis, Léo e Lorivaldo, em meio a novas aventuras. É que criaturas mágicas de caráter duvidoso estão chegando ao Brasil no momento em que acontece um dos maiores eventos esportivos: a Copa do Mundo de Futebol. Além de seus problemas pessoais com os Valentões e as Marrentinhas na escola e com a loucura de ter uma fada homem e bem rabugenta ao seu lado, a estranha chegada de um bruxo misterioso à cidade trará perigos, principalmente para ela, que corre o risco de ser capturada desde que souberam de seu nome na Árvore dos Tempos. Juntos, os amigos vão descobrir que há muito mais magia em nosso mundo do que possamos imaginar e que nem sempre ela é permitida pelos seres que a rege. Lavínia terá de ser forte para escolher um lado, diante do que encontrará.

20 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá,

Fico feliz em saber que vocês são parceiros do Lucinei. M. Campos. Eu acompanho o trabalho dele faz um tempinho, adoro essa capa do livro Lavínia e a Árvore dos Tempos, já até comentei isso com ele, parece ser uma história maravilhosa. Estou aguardando a resenha da obra, quero muito conhecer a sua experiência com a escrita do autor. Desejo tudo de bom para essa parceria, que ela seja uma árvore de sucesso e que ambos possam colher do fruto que essa árvore proporcionar! ♥

→ desencaixados.com

Carol Mendes disse... [Responder comentário]

Parabéns pela parceria, que tenha bastante sucesso!
Não conhecia o autor, mas os livros que você me mostrou não são do tipo que eu leia, mas para o público parece incrível!
Espero que a parceria renda muita coisa boa!

Virando Amor

No Conforto dos Livros disse... [Responder comentário]

Olá!! :)

Eu não conhecia o autor, mas fiquei curioso!! Os livros infantis não são razão para não querer ler, pelo contrario, ate conseguem ser melhores! :P

Bem, mutios parabéns pela parceria!! E ótimo vermos a nossa dedicação de alguma forma reconhecida :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Tamires Marins disse... [Responder comentário]

Parabéns pela parceria. O Lucinei participou de um evento literário no qual eu estava presente e ele é muito divertido, ri muito com ele.
Espero que você faça ótimas leituras.

Beijos

Nayara Borges disse... [Responder comentário]

Olá!
Eu amooo fantasias e os livros do autor parece ser muuuito interessantes. Fiquei muito curiosa para conhecer as aventuras da personagem. Eu espero que você goste da leitura, depois quero ler as resenhas quando saírem.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

Thiana Santana disse... [Responder comentário]

Olá,
Parabéns pela parceria, muito sucesso para ambos.
Não conhecia do trabalho do Lucinei e achei as capas encantadoras e o enredo, apesar de voltado mais para um público mais jovem, fiquei interessada em ler.

Bjs,
Garotas de Papel

Manuh disse... [Responder comentário]

Oooi, tudo bem?
Não conhecia o autor, mas achei seus livros bem legais e o fato dele ser professor é ainda mais interessante. Fiquei curiosa pra ler os livros porque parecem ser bem fofos e legais. Parabéns pela parceria, é muito bom termos nosso trabalho reconhecido, que seja legal pra ambas as partes. ♥

Gabrielly Marques disse... [Responder comentário]

Oie, tudo bem? Meus parabéns pela nova parceria! Não conhecia o autor nem suas obras e achei os livrinhos uma fofura, já quero conferir as resenhas :D
Beijos!

Vitória Doretto disse... [Responder comentário]

Oi!
Parabéns pela parceria!
Os livros do Lucinei parecem bem interessantes, tomara que você goste da leitura! Bjus!

Livros Engavetados disse... [Responder comentário]

Olá!

Meus parabéns pela parceria, já conhecia o autor, embora nunca tenha lido nada dele. Desejo muitos sucessos a autor e ao blog.

Maria Luíza Lelis disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem?
Parabéns pela parceria!! Espero que ela traga muito sucesso e alegria para o blog e para o autor.
Os livros dele não são um estilo que eu gosto muito, mas espero que sejam ótimas leituras para você.
Beijos!

Delmara Silva disse... [Responder comentário]

Oi
Parabéns pela parceria, não conhecia o autor e nem suas obras e fiquei super feliz de poder conhecê-los hoje aqui. Não sou muito fã de fantasias, mas se por acaso você vier a ler a obras espero poder conferir as resenhas e decidir como mais propriedade se eu os leria em algum momento, desejo todo sucesso do mundo a essa parceria.

Beijos
Delmara Silva

Bru Costabeber disse... [Responder comentário]

Olá ♥
Parabéns por essa conquista, espero que ela seja de muito sucesso e traga coisas maravilhosas. Ainda não li nenhum livro do autor, mas já ouvi muitos elogios para ambos, espero que você curta.
Beijos

Nay Sartor disse... [Responder comentário]

Oie! Tudo bem?

Parabéns pela parceria! Conheço os livros do autor de outros blogs e agora aguardo sua resenha sobre eles, espero que tenha uma boa leitura!

Bjss

Catarina Barbosa disse... [Responder comentário]

Olá!
Não conhecia o autor, e confesso que os livros não são algo que eu procure para uma leitura, mas parabéns pela parceria! Que o blog cresça ainda mais e ganhe muitas outras!
Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Hey!

Parabéns pela parceria, o Lucinei é uma pessoa incrível, é muito bom poder trabalhar com ele, espero que possam surgir ótimos frutos dessa parceria!!!

Bjs

Estilo Gisele disse... [Responder comentário]

Olá,
Parabéns pela parceria, espero que ela seja de crescimento para ambos.
Já havia conhecido o autor através de outra parceria.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Dayhara Martins disse... [Responder comentário]

Parabéns pela parceria! Eu não conhecia o autor e fiquei apaixonada por suas obras, que ricas! São lindas e já procurei resenhas sobre elas. Espero poder conferir suas resenhas aqui tambem!

Pollyanna Campos disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bom?
Parabéns pela parceria! Que ela renda excelentes frutos para ambas as partes e ótimas leituras para você! Não conheço a escrita do autor mas o acho o máximo pelo que acompanho das redes sociais rs espero poder encontrar resenha de suas obras em breve por aqui! Beijos!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá, já conhecia o autor e as aventuras de lavinia, adoro literatura juvenil, uma fofura e me pego lendo as vezes e viajando na mente desses narradores infantis, parabéns pela maravilhosa parceria, bjs