18 de abril de 2017


Resenha : Fragmentos de uma realidade - Pati e eu

14


Olá, queridos leitores!
Hoje venho com mais uma resenha de um livro nacional, de um dos autores parceiros do blog.
Deixo mais uma recomendação. Espero que gostem!

Resenha:

Denis é o personagem principal dessa estória leve e de fácil leitura.
A narração começa com o encontro de Denis e Pati, uma moça que mora na mesma cidade, em um mercadinho.
Com o passar dos dias, Denis esperava vê-la novamente, o que não  acontece. Denis se ver apaixonado por Pati, pelo seu encanto e mistério.  Nesse meio tempo, vai para a sua cidade natal rever alguns amigos e sua família.
Decidi ficar por alguns dias antes de ser chamado para ir estudar em uma faculdade em São Paulo.
Na sua cidade natal, acaba se apaixonando por Rute,  que já o conhecia desde a infância. Sofrem com a separação, mas Denis promete voltar.
Pouco depois, Denis vai a São Paulo em busca de um lugar que fique perto da faculdade que irá cursar, passa por alguns problemas, como a falta de emprego, mas consegue passar por isso. Ao chegar na faculdade, descobre que seu curso não será ais ofertado, o que faz com que ele volte para Brasília.
Ainda dividido entre dois amores, Denis começa a "namorar" com Pati, e assim vão se conhecendo. Com o passar dos dias, se vê gostando mais e mais de Pati, porém não consegue esquecer Rute.
O que acaba fazendo Pati sofrer por não ser amada como gostaria.
Denis decide terminar o romance com Pati e ir atrás de Rute para decidir suas vidas.
Pati sofre muito, acaba fazendo escolhas que a fizeram se arrepender, mas Denis sempre tentando ajudá-la a voltar a ser aquela menina alegre que conheceu.
Pati por muitas vezes tenta ser amiga de Denis, mas isso acaba fazendo com que sofra mais, e decide se afastar.
Durante esse processo, Denis decide abrir uma padaria com o dinheiro que ainda tinha. E todos os dias,com muito trabalho, consegue um bom rendimento.
Em algumas vezes Pati o ajuda.
Não posso contar muito mais, pois vou acabar soltando muitos spoilers. Só posso dizer que o final me surpreendeu. Eu esperava uma coisa, mas aconteceu outra. E achei o final meio "enxuto". Esperava mais.
De qualquer forma, recomendo a leitura por ser bem leve e bem tranquila.


14 comentários:

Fernanda disse... [Responder comentário]

Olá
Não conhecia o título,, mas que bom por ser um nacional,e a premissa parece ser bem interessante. Pelo que pude compreender, parece mesmo ser uma trama bem leve. Que bom que o final conseguiu te surpreender. Obrigada pela indicação!
Beijos, F

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá,

Não conhecia a obra, mas fiquei bem interessado pela premissa. Achei a história bem leve e você confirmou isso no final da resenha, ultimamente estou atrás de livros como esse, minhas últimas leituras foram pesadas e preciso descansar!

→ desencaixados.com

dsa disse... [Responder comentário]

Olha eu sinceramente gostei bastante da trama do livro, porém eu percebi que existe ai um tipo de triangulo amoroso por assim dizer. Eu gosto de romances assim bem cliches e leves, porque dá pra descansar um pouco das leituras pesadas, porém eu não sei se leria por agora, porque estou no momento fantasia (risos) Mas sua resenha me agradou e provavelmente eu venha a ler esse livro sim.

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/novidades-literarias-10.html

Paula Sesterheim disse... [Responder comentário]

Oii, tudo bem?
Confesso que o livro não me chamou a atenção e depois de ler a resenha me parece ser um livro morno e clichê. Também não gostei do fato do Denis estar envolvido sentimentalmente com duas pessoas, sempre shippo o personagem e ele acaba ficando com outra, hahaha.

Kamilla Evely disse... [Responder comentário]

Olá!
Achei o livro um pouco confuso e com reviravoltas mal elaboradas demais, talvez tenha sido só impressão, mas não me convenceu o Denis se apaixonar tão facilmente em um curto período por duas garotas. E outra, a faculdade do nada tira o curso? Como assim? Creio que não é uma leitura pra mim, sou chata... me empacaria as coisas acontecerem fáceis demais. E o pior é que já não gostei da Paty! Louco, né?! hahaha
Vou procurar saber mais da obra!
Beijos

Nay* disse... [Responder comentário]

Conforme a sua resenha achei o livro em partes interessante e bem inserido na realidade, mas não sei se eu leria,a história me pareceu muito enxuta demais de alguma forma,mas gostei de conhecer esse livro.

Kaline Rainha disse... [Responder comentário]

Olá,
achei o personagem bem indeciso, mas fiquei curiosa pra saber como foi o final dessa estória.

Jessica Christina disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bom?
Nunca havia ouvido falar sobre essa obra antes!
A capa não chama muito a atenção, mas ando precisando de uma leitura leve e despretensiosa, pois tudo que vou ler acabo achando que será algo bem raso e se torna um puta livro com uma baita história (and I need a break!) Hahahaha

Aninha Goulart disse... [Responder comentário]

Oiii,

Nunca tinha lido nada sobre este livro, apesar de ser meio que um triangulo amoroso (e isso me incomoda muito rs), parece ser uma história interessante, de ajudar e descobertas. Quem sabe num futuro próximo eu dê uma chance né? Rs por agora minha listinha da cheia, mas vou deixar anotado pra futuramente.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/

Tay MeSil disse... [Responder comentário]

Gosto de conhecer novas obras, mesmo quando essas não me cativam de imediato, que é o caso desta obra. Legal conhecer, mas enfim eu não sei se leria, sae não senti aquela vontade toda de "ah, esse eu quero para mim". Mas ainda assim desejo muito sucesso ao autor!

|amorlivresco.wordpress.com|

Bru Costabeber disse... [Responder comentário]

Olá!
Pela capa, não leria esse livro, olha a pessoa extremamente sincera, mas, ao ler sua resenha e ver que você se surpreendeu com o livro, fiquei realmente curiosa para saber o que tem nesse final. Achei interessante Pati sofrer tanto assim e gostei disso rs.
Beijos

Tamires Marins disse... [Responder comentário]

Não conhecia esta obra e confesso que essa capa não me atraiu. A história como um todo também não. Achei muito simples, muito "lugar comum", sabe? Mas tem cara de ser uma leitura rápida, boa para curar a bad.

Beijos

Carol Ramires disse... [Responder comentário]

Olá!
Não conhecia ainda essa história, mas a trama parece muito gostosa de acompanhar. Que bom que o final te surpreendeu, é muito bom quando isso acontece sem a gente nem imaginar. A obra me chamou bastante atenção e vou deixar essa dica anotada para futuramente.
Beijos.

Amanda Colares disse... [Responder comentário]

Olá!
Não conhecia esse livro, porém essa premissa de triângulo amoroso não me agradou muito...
A mim, pareceu que Denis estava fazendo as duas de boba, e como já estive em situação parecida, acho melhor eu nem passar perto dessa história hhahaha pode trazer lembranças ruins hehehe
Um beijoo

www.asmeninasqueleemlivros.com