7 de maio de 2010


Notícias

0
Durante a semana passada e o decorrer dessa, um notícia vem me chamando a atenção:

"Habeas corpus de procuradora será avaliado na próxima segunda-feira

Informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio.
Vera Lúcia está foragida há mais de 24 horas.

Do G1 RJ

A procuradora prestou depoimento por quase três horasA procuradora no dia em que prestou depoimento
(Foto: Wilton Júnior/AE)

O Tribunal de Justiça do Rio informou no início da noite desta sexta-feira (7) que o habeas corpus da procuradora Vera Lúcia de Sant’Anna Gomes, suspeita de torturar uma menina de 2 anos que estava em processo de adoção, só será avaliado na próxima segunda-feira (10). A procuradora é considerada foragida há mais de 24 horas.

Segundo nota divulgada pelo tribunal, a desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal, afirmou que os autos chegaram ao seu gabinete no final do expediente e, por se tratar de um assunto delicado, só será avaliado no início da semana que vem.

A procuradora teve a prisão preventiva decretada na quarta-feira (5). O advogado Jair Leite Pereira, que defende a procuradora aposentada, deu entrada no pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça na tarde desta sexta.

Segundo a polícia, Vera Lúcia também é acusada de racismo contra empregados domésticos.

Na quinta-feira (6), foram feitas várias operações na tentativa de localizar a procuradora, no Rio. Em Vitória (ES), agentes receberam uma denúncia anônima e também checaram informações, mas não encontraram Vera Lúcia. Segundo o advogado, ela só se apresentará depois que o habeas corpus for julgado.

A Vara de Infância, Juventude e Idoso da Comarca da Capital ordenou, na quinta-feira (6), que a procuradora aposentada pague o tratamento psicológico ou psiquiátrico da criança. As informações são do Ministério Público.

O MP informou que a procuradora terá que começar a custear “imediatamente” o tratamento, em unidade particular de saúde, no valor de 10% de seus rendimentos. Ainda segundo o MP, a Justiça enviou ofício ao abrigo onde a menina se encontra para que providencie no prazo de dez dias o profissional que fará o tratamento."

Esssa foi apenas uma das reportagens que falou sobre esse caso.
Agora, eu pergunto, como é possível um monstro desses conviver em sociedade?
Como que ela foi capas de agredir uma criança, uma menina de apenas 2 anos?
E não só agredir fisicamente, mas moralmente também, chamando ela de "vaquinha", falando que prefere os bichos dela do que a pequena criança.
Como que essa criança, não deve estar?
Isso não tem perdão. Ela vai levar esse trauma pro resto de sua vida.

Na semana passada também, uma outra notícia:

"Babá é suspeita de agredir e abusar de bebê em Pernambuco

Câmera instalada pela família registrou a ação da mulher.
Para delegado que investiga o caso, imagens são de “tortura”.

Luciana Rossetto Do G1, em São Paulo.

A polícia investiga uma babá suspeita de agredir e abusar de um menino de 7 meses no município de Igarassu, em Pernambuco. A família da criança instalou uma câmera escondida e registrou a ação da mulher.

“A família gravou, temos um vídeo. Nas imagens, a mulher agride e abusa da criança. Tem tortura, porque uma criança que é maltratada nessa idade, para mim, sofreu tortura. E tem um abuso sexual”, afirmou ao G1, neste domingo (25), o delegado Zanelli Alencar, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Segundo Alencar, os pais do bebê procuraram a polícia no sábado (24) e compareceram à delegacia, na manhã desta

“Os pais fizeram gravações durante alguns dias. A família tinha o filme desde o dia 22, mas só procurou a polícia ontem [sábado], então a babá não podia ser presa em flagrante. Agora, ela só poderá ser presa por ordem judicial”, afirmou Alencar.

De acordo com o delegado, os pais resolveram instalar a câmera no local após o desaparecimento de alguns objetos da casa. Eles teriam sido alertados por vizinhos que a criança passava o dia todo chorando. “Os pais não sabiam que ela estava fazendo esse tipo de coisa. Para mim, não desconfiavam, foi uma surpresa”, disse.


Outra notícia que me deixa sem palavras. Não por eu ser mãe, mas pelo simples fato de que era um BEBÊ!

Um pequeno ser que ainda não sabe se defender!

Um mostro daqueles não merece simplesmente ir para a cadeia. Ela deveria, se existisse no Brasil, ser executada por tamanha crueldade!

0 comentários: