15 de maio de 2010


O ladrão de raios

0

Há um tempo atrás, fiz uma lista de alguns livros que quero ler, e a maioria deles, são livros que todo mundo anda lendo, que estão fazendo sucesso.
E um deles foi o ladrão de raios.
E o que eu achei?
Bom, ele é um livro legal, nada contra. Mas, se querem saber, a "emoção" que senti assim que acabei de ler.
Quando li a série toda do Harry Potter, cheguei a um ponto em que eu quase acreditei que bruxos que nem ele existiam. QUASE.
Quando li a série Twilight, foi a mesma coisa, quase acreditei que existiam vampiros. Já o ladrão de raios, não teve isso, foi uma ficção, ficção mesmo. Tudo que estava lá, não existia. E eu também não acreditei.


Enredo

Percy Jackson é um garoto-problema de 12 anos que nunca conheceu o pai e vive com a mãe e o padrasto chato em Nova Iorque. Tachado de disléxico e hiperativo, nos últimos seis anos foi expulso de seis escolas. Apesar de estar acostumado a esquisitices em sua vida, quando, na última escola, a professora de matemática se transforma em um monstro mitológico e tenta matá-lo, Percy começa a desconfiar de que não é um menino normal…

Em uma excursão escolar, para defender Grover de Nancy, Percy a lança em um chafariz... A primeira demonstração da hidrocinese de Percy se dá aí. A sua prof.ª de matematica o chama e se revela uma das Fúrias de Hades. O sr. Brunner, seu professor de latim, o salva com uma espada disfarçada de caneta. Após destruí-la, fatos estranhos se desenrolam na vida de Percy. Até que ele chega ao Acampamento Meio-Sangue, descobre que sr. Brunner é Quíron, o centauro que treinara heróis como Hercules e Jasão, e que seu amigo Grover Underwood, é na verdade um sátiro. Conhece Annabeth Chase, Dioníso, Luke Castellan e Clarisse.

A partir destes fatos, ele descobre que é acusado de roubar o raio-mestre de Zeus, a ordens de seu pai, Poseidon. Para provar a sua inocência, Percy, Annabeth e Grover saem em busca do raio-mestre e eles conhecem ninguém mais ninguém menos que; Hades deus dos mortos, Ares deus da guerra, Equidna testadora de deusas Medusa, Cérbero o protetor da entrada e saída do Tartaro, Poseidon deus do mar e Zeus deus dos céus.

Como todos os livros queleio, fico curiosa para saber o final, e esse não foi diferente. A profecia que o Óraculo fez para o Percy, se cumpriu, um amigo o traiu.

E esse amigo? Era o Luke.

Bom, ele não passa todo o ano na Colina meio-sangue, e volta para sua casa para passar com sua mãe.

Vou ler o Mar de monstros para ver se mudo a minha opinião, qualquer coisa, posto aqui.

0 comentários: