23 de maio de 2017


#Entrevista: Soraya Abuchaim

16



Olá, queridos leitores!
Hoje venho trazer uma entrevista com a autora Soraya Abuchaim que está com um dos seus livros pra lançar essa semana. Espero que gostem de conhecer um pouco mais sobre ela e se apaixonem como eu. 


1 - Como surgiu a ideia para escrever A vila dos pecados?

Eu nem sei dizer (risos). Na verdade, eu sempre sonhei em escrever uma história que se passasse em uma vila, eu sou fascinada por pequenos vilarejos. Aí fiquei matutando essa ideia, e comecei a dar forma ao livro. Porque não queria que fosse uma vila normal.

2 - De onde vem os personagens? Tem alguma ligação com alguém que você conhece?

Não. Eu brinco e falo que coloco pessoas do meu convívio nos livros, mas isso nunca aconteceu rs. Às vezes me inspiro com alguns nomes, mas meus personagens saem da minha cabeça mesmo.

3 - Atualmente, está cada vez mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus?

O financeiro foi (e ainda é) um deles. Além disso, senti dificuldade em me fazer conhecer e convencer as pessoas de que vale a pena ler meus livros. Isso tem melhorado pouco a pouco, graças a Deus, mas ainda é um trabalho de formiguinha. O que me ajuda muito são os blogs parceiros maravilhosos (como o seu).

4 - Qual a sensação de ir a uma loja e encontrar um livro seu na bancada?

É de morrer (risos). Não sei como descrever, simplesmente a melhor sensação do mundo!

5 - Quanto tempo demorou para escrever A vila dos pecados?

De oito a nove meses, mais ou menos.

6 - Conte-nos mais um pouco sobre a estória do livro.

A Vila dos Pecados escancara os segredos sujos de uma comunidade que vive suas próprias regras, o que, obviamente, não agrada a todos. Enquanto o poder busca se beneficiar dos menos favorecidos, há outra pessoa (padre Alfonso) que chega para colocar ordem no lugar. Quando pessoas começam a ser assassinadas, o circo está armado, ninguém está a salvo.

7 - Tem algum autor que a inspira?

Stephen King em primeiro lugar. A lista é longa, na verdade, mas costumo dizer que só escrevo por causa do King.

8 - Livros favoritos.

It - a coisa, Melodia do Mal, Menina Má, Psicose, etc. Outra lista enorme!

9 - O melhor momento para escrever é quando...

Minha filha está dormindo (risos)

10 - Mensagem aos leitores.

Queridos leitores, obrigada por estarem comigo nessa jornada! Vocês são fundamentais.<3 i="">

16 comentários:

Kaline Rainha disse... [Responder comentário]

Ah!! Que fofa essa escritora!

Gostei bastante de poder conferir essa entrevista, sem contar que saber um pouco sobre o novo livro dela despertou meu interesse em conhecer a estória mais a fundo.

Delmara Silva disse... [Responder comentário]

Opa! Falou que se inspira no King já vi que o negócio é pesado rsrsrs
e os livros que mais gosta, nem se fala né? Gente, brincadeiras a parte, já fiquei mega curiosa por esse livro, o título é bem sugestivo e a descrição dada pela autora é curiosa e instigante, se tiver a oportunidade vou ler com certeza. Desejo muito sucesso a autora no lançamento e que ela possa publicar muitas outras obras.

Beijos!

Fernanda disse... [Responder comentário]

Olá
Eu não conhecia a autora, mas desejo muito sucesso em sua trajetória e que seu lançamento seja um sucesso. Adorei poder conferir a entrevista, e fiquei bem curiosa sobre a premissa do livro, parece ter uma boa crítica para refletir né?! Stephen King é mesmo inspirador!
Beijos, F

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá tudo bem
Gostei de ver entrevista e muito legal quando conhecemos mais sobre autora e história que ela escreveu .
Não conhecia a livro mais vou deixar aqui anotado para quem sabe um dia ler.

Driely Meira disse... [Responder comentário]

Oiee Felicity ^^
Iiih, gosta do Stephen King é? Estou vendo que esse livro vai ter uma pitada bem grande de mistério...haha' Eu ainda não conhecia a autora, e nem reconheço o nome do livro dela *-* mas confesso que não fiquei muito curiosa para conhecer.
Quem sabe depois de ler uma resenha ou duas, né?
MilkMilks ♥

Crislane Barbosa disse... [Responder comentário]

Oi, Feliciity!
Se é fã do Stephen King, então os livros da autora devem seguir o estilo, né? Além dos livros que ela curte citados na entrevista. Já estou curiosa com o livro da autora!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

Nay Sartor disse... [Responder comentário]

Oie! Tudo bem?

Não conhecia o livro dessa autora! Mas achei bastante interessante as respostas dela! E com certeza não deve ter sido facil planejar a vila como ela queria, mas no final com certeza o resultado foi maravilhoso!

Bjss

Estilo Gisele disse... [Responder comentário]

Olá,
Eu não conhecia nada sobre a autora e gostei de ver um pouco sobre como ela pensa, ao ler suas respostas, acho bacana quando temos acesso a estas entrevistas.
Vamos ver se me animo em conhecer a obra dela.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Jéssica Spuzzillo disse... [Responder comentário]

Olá!

Adorei a autora! achei ela muito fofa e gente boa!

Adorei as suas perguntas, achei super interessante e principalmente o reconhecimento da autora para os parceiros blogueiros, isso é lindo!

Entrar numa livraria e ver um livro seu deve ser de morrer mesmo! uma sensação inesquecível! achei bem legal as referências dela, e o enredo do livro, com toda certeza eu leria!

Beijos
Jess
www.pintandoasletras.com.br

Carla disse... [Responder comentário]

Oie!
nossa, ela adora o Stephen King! Mesmo não conhecendo a narrativa do autor, sei o quanto as pessoas adoram ele. E que ótima entrevista. Assim eu pude conhecer um pouco mais da autora, isso é muito legal!
Bjks!
Histórias sem Fim

Tamires Marins disse... [Responder comentário]

Eu nunca tinha ouvido falar da autora, mas achei a proposta so livro bem interessante.
E os livros favoritos dela são muito sugestivos... se a história dela tiver o mínimo que seja do estilo já vai ser uma boa história.
Desejo sucesso para a autora e para o livro!

Beijos

Renata Cezimbra disse... [Responder comentário]

Oi Feliciity, como está?
Que bela entrevista, apesar de curtinha, rs. Ainda não conhecia a autora, mas gostei dela e achei interessante o novo livro embora eu queira mesmo conhecer o outro dela, que não foi mencionado. Vou procurar conhecer mais a partir daqui!
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com

Stalker Literária disse... [Responder comentário]

Oi!
Apesar de não conhecer a autora e sua obra achei bastante legal a entrevista.
Pela lista de livros favoritos dela aposto que o livro dela é tão bom quanto, pois deve ter vários elementos desses grandes autores.
Enfim, espero conhecer a obra da autora em breve

Jamily Moura disse... [Responder comentário]

Que mulher fofa! Interessante ela se inspirar no King, é meu escritor favorito. Só por isso já quero conferir a obra dela. Também adoro coisas com vilas. Adorei a entrevista e fiquei imaginando uma história sangrenta dessas com personagens inspirados em pessoas da vida dela. Não podia matar nenhum, senão dava briga! Haha

Salvattore Mairton disse... [Responder comentário]

Já tinha ouvido falar de A Vila dos pecados, e amei o enredo. Gostei de poder conferir um pouco mais do processo de criação do mesmo, com as palavras da própria autora, que me pareceu ser bem acessivel e simpática. Parabéns pela entrevista.

Michele Lopez disse... [Responder comentário]

Olá,
Desconhecia a autora e sua obra. Adorei a oportunidade de saber um pouco mais sobre ambas.
Ainda não fiz a leitura (que eu lembre) de nenhuma trama que se passasse em um vilarejo e fiquei bem curiosa para conferir a ambientação feita!
Morri de rir quando li que o melhor momento para escrever é quando a filha da autora dorme rsrs

LEITURA DESCONTROLADA