23 de junho de 2017


Resenha: O beijo da morte

14

Olá, queridos leitores!
Hoje venho com a resenha de mais um livro nacional de um dos autores do blog. E dessa vez, a autora é a Judie Castilho, com o livro O beijo da morte , da trilogia Sob a luz das galáxias.
Espero que gostem!

Sinopse:

Uma romântica e perigosa história, vivida sob a luz das galáxias.
Uma jovem audaciosa, disposta a tudo por seu amor...
Um homem poderoso, capaz de matá-la só por amar-lhe...
Um povo cruel, que não tem limites em sua luta pelo poder...
A paz entre os planetas ameaçada, como nunca antes...
E o amor pode se tornar a arma perfeita para uma guerra intergaláctica.

Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas.
Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo.
Mas as coisas não serão fáceis para elas.
A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida.
Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso.
De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível.
Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz.
De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo...
Mas impossível.
E para viver este amor, Haysla não temerá consequências... E pode colocar todos em sérios apuros.


Minhas impressões:

Haysla e Violyt são metade terráqueas e metade ordeanas. E são amigas desde sempre, fazem tudo juntas. Conseguem até se comunicar mentalmente (um poder compartilhado entre elas).
Elas moram em um planeta onde existem várias raças diferentes, inclusive mestiços como elas. E uma dessas raças, pode ser perigosa para eles ao entrar em contato com a pele ou com a saliva ou suor. E essa raça é a de um dos professores da Uni Uni onde Haysla e Violyt estudam.
Haysla é uma garota bastante autêntica, sem "papas na língua", linda, moderna, e bastante extrovertida, chamando sempre a atenção por onde passa.
Violyt já é bem tímida, tentando de alguma forma se "esconder".
O pai de Haysla é como se fosse um presidente da Galáxia onde eles moram.
E isso no decorrer do livro trará problemas.
Durante o livro, Haysla se vê apaixonada por Benjamin, mas não pode nem ao menos beijá-lo por ele possuir um veneno que pode vir a matá-la. E ao mesmo tempo em que isso acontece, ela está namorando com Keynel, tão lindo e forte(fiquei chateada com isso, mas tudo bem).
Por ser bastante extrovertida, Haysla faz algumas amizades além da de Keynel e Violyt.
No decorrer da estória podemos ver a luta de Haysla para não se apaixonar por Benjamin, o que se tornou impossível para ela, e convenhamos que para ele também.
Haysla também começa a "desenvolver" alguns poderes. E um deles é de poder conversar mentalmente e criar "fantasias mentais" para quem ela quiser (achei isso tão legal).
Sou meio que suspeita para falar sobre O beijo da morte, porque eu amo tudo que envolve fantasia. E com esse não foi diferente.
A Judie conseguiu criar um triângulo amoroso em que é quase impossível torcer por um só personagem.
Estou ansiosa pela continuação, e assim que eu adquirir, deixo a resenha aqui para que possam acompanhar o desenrolar dessa incrível estória.
Deixo aqui a minha indicação para que vocês possam ler e sofrer como eu sofri, com o amor de Haysla e Benjamin.
Para quem tiver interesse em adquirir o livro, pode entrar em contato  diretamente com a  autora e pedir autografado.
Por hoje é só. Espero que tenham gostado.

14 comentários:

Carla disse... [Responder comentário]

OIe!
Nossa, não lembro de já ter lido alguma história parecida, com essa parte da galáxia. Eu já li algum com extraterrestres, mas não lembro de muitos detalhes. Adorei essa indicação, pois é diferente dos livros que li.
Bjks!
Histórias sem Fim

Mundo dos Livros disse... [Responder comentário]

Olá! Boa Noite.

Adoro fantasias, com elas podemos navegar por um universo totalmente novo, fugir da realidade,e principalmente, dos clichês.
A premissa do livro é fantástica, parece ser uma história realmente maravilhosa. A capa da obra tá bem bonita, esse tom de roxo deixou tudo ainda mais gracioso e com um toque de magia haha.

Parabéns pelo post e pelo blog. Beijão!

Fernanda disse... [Responder comentário]

Ola
Parece ter uma premissa instigante, apesar de eu nunca ter lido nada a respeito. Esse é o primeiro livro da trilogia né?! Fiquei intrigada quanto ao desenvolvimento e realmente gostaria de saber mais a respeito. Amo fantasia, então é claro que chama a minha atenção!!
Beijos, F (vem me visitar no ig @fecprates ♡)

Lauri Brandão disse... [Responder comentário]

Oi. :)
Sou muito fã de estórias que envolvam fantasias, então já sei que esse aqui vai me agradar. Não conhecia o livro nem a autora, mas achei muito bom a premissa.
Parabéns pela resenha flor, ficou ótima.
Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

Kamilla Evely disse... [Responder comentário]

Olá!
Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante. Mas já fiquei meio assim com o triângulo amoroso, principalmente porque parece-me que ela se encantou rapidamente por duas pessoas, aí se apaixona por uma e fica com outra. Não curti isso. Também não gostei do fato de ter uma continuação, estou correndo delas. A premissa é interessante, mas não me animei pra ler. Quem sabe um dia.
Beijos

Nayara Borges disse... [Responder comentário]

Olá!
Eu acompanho o trabalho da Judie Castilho e ela é encantadora, sou doida para ler O Beijo da Morte e não vejo a hora de poder adquirir essa obra que parece ser fantástica, por causa de toda temática criada pela autora. A premissa é extremamente interessante e eu achei diferente, totalmente original.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

Bru Costabeber disse... [Responder comentário]

Hey,
Ainda não conhecia esse livro, mas eu AMO fantasia, então, claro, fiquei muito interessada em fazer a leitura. Gostei de saber que foi uma obra que te fez sofrer, pois adoro obras assim.
A capa é muito bacana e a premissa também.
Dica anotada, sem dúvidas.
Beijos

Tamires Marins disse... [Responder comentário]

Esse livro tem uma trama muito bem pensada, não posso negar, mas ele tem aspectos que não me agradam quanto leitora que são o gênero e o triângulo amoroso. Não curto ficção e triângulo amoroso chega a me dar arrepios, então por isso não leria. Mas achei a trama bem criativa!

Beijos

Francine disse... [Responder comentário]

Eu leio luitas fantasias e sci-fi, mas nunca li uma história com esse plot.
Achei original. Parece um sci-fi adolescente com doses de fantasia. Amei!
Eu, geralmente, fico com o pé atrás com triângulos amorosos, mas pela sua resenha parece que a autora soube construir esse triângulo, o que me deixou curiosa.
Abs e parabéns pela resenha ^^

Charlene Cíntia disse... [Responder comentário]

Oiii
Nunca li uma história mas galáxia RS
Odeio triângulo amoroso em livros não leio mesmo .
Então deixarei passar a dica no momento .vou ler outras Resenhas para saber mais a respeito

Tais Burigo disse... [Responder comentário]

Oi tudo bem?
Nunca ouvi falar dessa história mas tem uma premissa bem legal mas não sei se eu leria afinal tem fantasia no meio e eu não curto muito. Mas eu queria ter o mesmo poder Haysla e Violyt o poder de se comunicar mentalmente, seria incrível hahaha.

Beijos

Ivi Campos disse... [Responder comentário]

Não sou de ler fantasias, mas gostei desta premissa e acho que será uma leitura bacana para mim.
Valeu pela dica!!!
Meu Amor Pelos Livros
Beijos

Suelen Fernandes disse... [Responder comentário]

Olá!
Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia como era a história. Não sou muito de ler fantasia, mas a história me pareceu bem inovadora e envolvente. Fiquei curiosa para conhecer os personagens e saber como a história se desenvolve.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!

Érika Monteiro disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem? Acredito que toda história que envolva fantasia, romance e bons personagens tem tudo para dar certo. Ainda não conhecia o livro mas gostei do enredo. Pela resenha foi possível perceber o quanto você gostou da história. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=