18 de setembro de 2017


#Entrevista: Luisa Soresini

10



Olá, queridos leitores!
Após um período bastante longo sem postar nada no blog, estou de volta. E espero que gostem da entrevista.
A entrevista de hoje é com a autora Luisa Soresini, do livro A Filha do Norte.


1 - Como surgiu a ideia do "A Filha do Norte"?

Surgiu da minha paixão por animes e monstros do terror clássico, como vampiros, lobisomens... E também do wicca, que é a religião que eu sigo ultimamente.


2 - Qual foi a parte mais difícil: começar ou terminar a estória?

Então, ainda bem que dessa vez não tive bloqueios, mas geralmente tem problemas com o final da história. São muitas pontas soltas para se encaixar, mas acho que consegui. 

3 - Quanto tempo demorou para escrever "A Filha do Norte"?

Foram 2,5 anos. 

4 - De onde vieram os personagens? Teve alguma ligação com alguém que você conhece?

Dos contos de terror clássico e de animes. Indiretamente tiveram ligação com algumas pessoas, como minha irmã, mas não gosto muito de usar alguém conhecido.

5 - Livros favoritos.

Percy Jackson e os olimpianos, O Medalhão de Isis, A Chama da Esperança, Entre vidas: Kiara, O despertar do Guardião, O quarto do sonho, Frankestein. 

6 - Atualmente, está cada vez mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus?

Acho que foi a parte financeira e buscar uma editora que fizesse o que anunciava. 

7 - Gosta de escrever em silêncio absoluto ou prefere escrever ouvindo música?

Em silêncio absoluto. 

8 - Conte-nos um pouco mais sobre "A filha do norte".

A Filha do Norte é um livro de lições, de superação. É você saber lidar com as diferenças do outro e sua aparência, além disso, é um livro que tem um protagonista empodeirada em vários aspectos, principalmente na maneira como ela vê os personagens do sexo masculino da história. 

9 - Mensagem aos leitores.

Obrigada por tudo, leitores, agradeço por me ouvirem até o final dessa entrevista e espero que gostem da minha história! Que o Norte sempre esteja com vocês. 

10 comentários:

Rafaella Viegas disse... [Responder comentário]

Oiii tudo bem??

Não conhecia a autora, somente o livro, e o a parte dois a capa está maravilhosa, fiquei com muita vontade de adquirir.
Adorei conhecer um pouco da autora, e quem está por trás de um livro que já conhecia.
Bjus Rafa

Crislane Barbosa disse... [Responder comentário]

Oi, Feliciity!
Muito bacana a entrevista! ^^
Curtia muito vampiros, hoje não tanto, mas ainda estão em um cantinho do meu coração. rsrs... Nossa!! 2,5 para escrever o livro! Bastante tempo. ^^
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

Dryh Meira disse... [Responder comentário]

Oiee Felicity ^^
Assim como a Luisa, eu também adoro "Percy Jackson e os Olimpianos" ♥ é uma das minhas séries favoritas. Eu já tinha lido resenhas do livro "A filha do Norte" antes, mas confesso que não é bem meu tipo de livro, não curto muito histórias com um quê sobrenatural :/
MilkMilks ♥

Leituras Compartilhadas disse... [Responder comentário]

Não conhecia a autora, mas adorei a oportunidade de conhecê-la através de sua entrevista. Confesso que fiquei bastante tentada a ler A Filha do Norte, bateu a curiosidade. Acho que deve ser bem difícil concluir uma história mesmo, amarrar todas as pontas, sem deixar nenhuma solta. Adorei a entrevista!

Tatiana

Dayhara Martins disse... [Responder comentário]

Entrevista bacana!Realmente o ramo editorial esta cada vez mais dificil, admiro muitos os autores que correm pelos seus sonhos, ser autor no nosso país é um caminho árduo, uma pena. A autora é linda!

D e s s a disse... [Responder comentário]

Já ouvi falar dessa autora, porém, ainda não conheço sua obra. Das resenhas que eu li, e agora com a entrevista, tenho muita vontade de conhecer seu trabalho. E nossa, quase três anos para finalizar o livro? É muito tempo, né? Me pergunto como os autores se lembram da trama e personagens, rs.
beijos
www.apenasumvicio.com

Ivi Campos disse... [Responder comentário]

Não conhecia a autora e nem o livro e achei que a entrevista nos apresentou alguem bem simpática. Espero poder ler o seu livro.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Maria Luíza Lelis disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem?
Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas achei interessante ler a entrevista. Fiquei impressionada com o tempo que ela demorou para escrever. Dois anos e meio é muita coisa, mas demonstra o cuidado dela ao escrever.
Pelas inspirações que ela citou e pelos livros favoritos dela, acho que este livro não faz muito meu estilo. Mas desejo sucesso à autora.
Beijos!

Thayenne Carter disse... [Responder comentário]

Olá,

Sempre vejo esse livro, seja no feed do Instagram, seja nos blogs que sigo. Adorei saber um pouco mais sobre a autora, também amo Percy Jackson e O quarto do sonho é uma ótima leitura. Adorei a entrevista, curti muito!

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Amanda Colares disse... [Responder comentário]

Olá!!
Não conhecia o livro e a autora, mas achei as influências dela bastante interessantes, o que me deixou curiosa quanto à sua história.
Obrigada pela dica.
Um beijo!

www.asmeninasqueleemlivros.com