17 de outubro de 2017


#Livros lidos: O doce sabor da justiça

13


Olá, queridos leitores!
Após 1 mês sem postar nada, devido a época turbulenta de provas, enfim estou de volta.
E dessa vez trouxe a resenha de mais um livro de uma autora parceira.
O livro é O doce sabor da justiça, da autora Paula Toyneti Benalia .
Esse livro faz parte de uma trilogia que começa co o livro O doce sabor da vingança.
Comecei a ler fora de ordem, mas no fim das contas não faz muita diferença porque são personagens distintos. Mas não posso esquecer de comentar que acabei lendo alguns spoilers do livro anterior.
Mas enfim, vamos a resenha.

Sinopse: 

Mike Heltimen é um advogado bem-sucedido. Para ele, a vida se resume a status social, dinheiro, festas e mulheres. Não consegue levar nada a sério, exceto o trabalho, em que defende grandes causas judiciais, com a certeza de sempre vencer.

Clarice Mariah não conhece limites. Acostumada a comprar tudo o que deseja, não consegue ter um relacionamento duradouro, já que para ela o que mais importa são suas preciosas bolsas. Porém, tudo se desnorteia quando ela perde os pais em um acidente, e, como única herdeira, se vê à frente de um império para comandar. E o tio dela entra com um pedido na Justiça para interditá-la, alegando que ela não tem condições de tomar conta dos bens da família.

Só que o advogado contratado pelo tio de Clarice é justamente Mike Heltimen. Em meio a tanto ódio e ofensas, nasce uma paixão avassaladora. Talvez Mike perceba que nem sempre ganhar é o melhor negócio, e Clarice descubra que há coisas mais valiosas do que suas bolsas.


Minhas impressões:

Confesso que ao começar a leitura, imaginei que fosse mais do mesmo. Sabe aqueles livros tipo os da Bella Andre!? Pois é, me enganei.
O livro é de romance, mas com uma pegada mais erótica, e achei isso bem legal.
Gostei bastante do personagem Mike, desde o início ele foi bastante sincero obre seus sentimentos e outras coisas.
Mas a personagem Clarice me irritou bastante. Por várias vezes pensei no quanto ela estava sendo infantil.
Mas enfim. Irei contar um pouco da estória desses dois personagens.
Mike e Clarice se odeiam desde a primeira vez em que se viram, o que já não é muito comum. Menos comum ainda foi que o Mike já levou um soco da Clarice.
"Felizmente" para os dois, eles são padrinhos das meninas dos seus amigos Julie e Joe.
E sempre quando se encontram, é motivo para brigarem. Sempre querem mostrar que são um melhor do que outro.
Mas dessa vez, a Julie que é amiga dos dois não aceita. E propõe que ou eles se acertam ou não vão ao aniversário das meninas.
Os dois acabam inventando que estão namorando. E a partir desse fato, acontecem várias coisas, várias confusões, e claro, muitas brigas. Afinal, os dois juntos são como uma bomba-relógio prestes a explodir.
Enfim. Como eu disse anteriormente, senti bastante raiva da personagem Clarice, e em algumas vezes achei o Mike um fofo. Fiquei pensando em vários momentos como que um casal tão diferente no fim poderia dar certo.
Sobre o livro, no geral, adorei a leitura. Foi tão fluída que nem vi o tempo passar.
São divididos em capítulos que ora são o Mike que narra e ora a Clarice. Achei bem legal.
Espero que gostem da recomendação. E até a próxima.




13 comentários:

Cristiane Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oii!
Não conhecia esse livro ainda, mas eu não gosto de livros com pegadas eróticas. É muito bom quando se pega um livro que a leitura é tão boa que nos envolve completamente que nem vemos o tempo passar. Estou fugindo um pouco de romances atualmente e como esse tem uma pegada erótica, também é algo que não me atrai.
Beijos.

Cabine de Leitura disse... [Responder comentário]

Parece ser uma ótima leitura, aquelas feitas para se ler em uma ressaca literária, por ser fluída e leve. Romance adulto tem invado o meio literário nacional e tem feito grande sucesso, então desejo muito boa sorte a autora.

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Diane disse... [Responder comentário]

Olá...
Fico feliz que o livro tenha te surpreendido.
Achei a premissa legal e gostei de saber que o livro é tão fluido ao ponto de não vermos o tempo passar.
Bjo

Unknown disse... [Responder comentário]

Hey!
Não conhecia a obra, particularmente não gosto de nada que tenha pegadas eróticas, e mesmo depois de ler sua resenha, acredito que será uma leitura da qual eu não irei apreciar, vou passar a dica.
Beijos.

Livros Engavetados disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem?

Não conhecia esse livro. Que bom que a leitura fluiu pra você, é bom quando isso acontece. Infelizmente não me senti atraída pelo enredo. Vou deixar passar a dica dessa vez.

Beijos.

Crislane Barbosa disse... [Responder comentário]

Oi, Feliciity!
Hum... Adoro livros mais quentes. rsrs...
Quando os personagens começam se odiando é que vai ter explosão de amor depois! E ainda vem essa de fingirem namoro??? hahaha... Adorei!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

Carla disse... [Responder comentário]

Oie!
Eu gosto de livros que tenham narrativa alternada, pois fico sabendo mais do que está acontecendo aos personagens.
Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante essa história, gostei dessa dica.
Bjks!
Histórias sem Fim

Ivi Campos disse... [Responder comentário]

Olhando a capa, também penso que é mais do mesmo e essa pegada mais sensual não me agrada muito, por isso vou deixar a dica passar.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Maria Luíza Lelis disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem?
Ainda não conhecia essa série, mas confesso que a premissa desse livro não despertou minha curiosidade. Não costumo gostar muito de romances eróticos e, apesar de você ter dito que esse livro não se trata de mais do mesmo, achei o casal principal muito estereotipado. Talvez eu esteja enganada, mas acho esses casais que começam se odiando e acabam se apaixonando muito clichê.
De qualquer forma, fico feliz que mesmo você tendo detestado a Clarice, acabou gostando do livro.
Beijos!

Rafa Viegas disse... [Responder comentário]

Oiii tudo bem??

Não conhecia o livro, nem a autora.
Não sou muito atraída por erótico. E as vezes não consigo nem ler, acabo pulando partes.
É uma pena a Clarice ser infantil, mas que bom que vão atrapalhou seu gosto pela leitura.
Bjus Rafa

Cidália Milani disse... [Responder comentário]

Olá!
O enredo me pareceu bacana e suas impressões me deixaram com vontade de saber mais sobre esse romance entre o Mike e a Clarice. Pretendo acompanhar a trilogia!

Bjs.

Jessica Christina disse... [Responder comentário]

Oie, tudo bom?
Achei a história muito "fantasiosa" para o meu gosto, rs. Fingir que estão namorando só pra ir na festa de aniversário das crianças? Para, né? Hahaha
Não leria pois não curto hots e protagonistas infantis, então, passo a dica!

Carol Ramires disse... [Responder comentário]

Olá!
Eu não conhecia ainda o livro, mas confesso que não me chamou a atenção não. Não gosto muito de obras onde o casal tenta provar que é um melhor que o outro, para no final tudo dar super certo. Adorei a sua resenha, mas vou deixar essa dica de lado no momento.
Beijos.