9 de fevereiro de 2010


As Crónicas de Nárnia

0

Não tem muito tempo, que acabei de ler as Crônicas de Nárnia.
E, o comentário que posso deixar sobre ele, é que o livro é muitoOOO bom!
Por isso leiam!
E a história, começa com duas crianças chamadas Digory e Polly, que vão parar em um mundo totalmente diferente do deles, um mundo que parece imaginário, que se chama Nárnia.
E foi criada por um Leão, Aslam.
Em Nárnia, os animais falam, existem duendes, unicórnios, as árvores
têm vida.
Contando assim, parece até livro de história pra criança, o que na verdade, realmente é!
Só que escrita de um jeito diferente, que prende qualquer pessoa a sua leitura.
E como toda história pra criança, bom, em sua grande maioria,existe uma feiticeira que faz algum mal... e esse é o enredo
Continuando...
Esse é um pequeno resumo da 1ª parte.
Na 2ª parte, ou melhor, no 2° livro, entram 4 crianças: Lúcia e Suzana, Pedro e Edmundo.
E começa, com uma simples brincadeira de esconder em que Lúcia se esconde dentro de um armário velho e assim chegando a Nárnia.
Lá, ela conhece o Sr.Tumnus, e passa um tempo com ele em sua cabana, até ele contar que ia rapta-lá para a feiticeira branca.
A feiticeira branca foi quem fez de Nárnia inverno o ano todo e sem natal.
Voltando pra casa, Lúcia conta para seus irmãos sobre Nárnia, porém, nenhum destes acredita, e Lúcia fica sendo como a mentirosa.
Depois que os irmãos conhecem Nárnia e veêm que Lúcia não mentia, eles devem derrotar a feiticeira e trazer de volta a paz.
No 3° livro,
narra o retorno dos irmãos Pevensie à
Nárnia, lugar onde passaram 1300 anos, enquanto que no nosso mundo apenas tinha passado um. Durante esse tempo, muitas coisas aconteceram: os telmarinos (humanos que vivem em Telmar) invadem à Nárnia, desmatando os bosques e assassinando as criaturas narnianas. É nesse momento que os Pevensie conhecem Caspian X, um bondoso príncipe telmarino. Logo após, eles deverão derrotar o telmarino e falso rei de Nárnia, Miraz (tio de Caspian), o atual comandante destes massacres no país. Para este plano se concretizar, eles terão novamente a ajuda de Aslam.
No 4°, Pedro e Susaza já não voltam mais a Nárnia.
Apenas Lúcia e Edmundo voltam com seu primo Eustáquio.
Assim, estes, ajudam Caspian a encontrar os sete fidalgos e navegam até
o Fim do Mundo.
Já no 5°, nenhum dos irmãos volta a Nárnia.
Apenas Eustáquio e uma amiga sua de escola, Polly. Estando lá, eles devem encontra o príncipe Rilian, filho do rei Caspian. Com os conselhos de
Aslam, Eustáquio e Jill devem percorrer Nárnia em busca de Rilian, e acabam por descobrir que o príncipe foi sequestrado e hipnotizado pela Feiticeira Verde, que planeja, através do próprio Rilian, tomar Nárnia.
E por fim, a Última Batalha.
Pra mim, uma das aventuras mais emocionante.
Neste, todas as crianças que fizeram parte da história, voltam a Nárnia, exceto Susaza que havia se esquecido de Nárnia.
Depois que a
Calormânia, juntamente como seu líder Tash, invadem Nárnia, ocorre uma grande e violenta guerra. Aslam, então, decreta o fim de Nárnia, fazendo as estrelas descerem do céu, o sol se apagar, e inundando todo o resto. Todos os humanos e criaturas boas e fiéis à Aslam, vão para o paraíso conhecido como País de Aslam.

Esse final, me lembra muito a istória contada em Apocalipse na Bíblia.

Se mudarmos algumas coisas, podemos ver que é realmente verdade.
Por exemplo, Tash, em que muitos Calormanos não acreditavem, pode ser considerado o demônio, que leva para si todos os pecadores.
Aslam, passa a ser como um Deus,e o que ele faz, é o que vai acontecer com o mundo quando chegar o seu fim.

Ah, e não se esqueçam de ver os dois filmes que foram lançados!
E esse ano, em dezembro, será lançado As crónicas de Nárnia 3, se não me engano, pela Fox.

0 comentários: