4 de março de 2013


#Autores: Márcia Pitta

0
Olá, queridos leitores!
Hoje  venho com uma nova seção do blog: Autores. E para começar, apresento a vocês, a querida Márcia Pitta.

Biografia

Márcia Ribeiro Pitta, escritora, professora e pedagoga, ministrou aulas até 1991 quando foi convidada para trabalhar na Delegacia Regional de Ensino Municipal-04 em São Paulo. Lá trabalhou como Coordenadora no Sistema de Implantação de Gestão de Recursos Humanos e Administradora Local do Sistema Gerfunc.
Por seis anos, participou do processo de implantação do Sistema EOL no Centro de Informática da Secretária Municipal de Educação de São Paulo. Apaixonada pela vida e por literatura, em 2009, compôs com a equipe de formadores da Diretoria Regional de Educação de Pirituba, aplicando e desenvolvendo projetos de incentivo a leitura. Assumiu individualmente duas frentes de formações:
1)Para Professores Orientadores de Sala de Leitura ministrando "Leitura de vida e Leitura de Escola" e 2) Para Professores de Ensino Fundamental II e médio de língua portuguesa com o curso "O poder de expressar-se através da escrita", com aceitação do curso e implantação do projeto em algumas unidades, estendeu o curso para gestores em 2011. Assumiu com parcerias três frentes da atuação de formações: 1) Para implantação do "Projeto Entorno" nas unidades de educação infantil, 2) Para coordenadores pedagógicos do ensino fundamental e 3)Para professores do 1° ano do ensino fundamental de 9 anos. Já publicou outras obras: Lição de Vida, Pedaços de Mim e Curta a Vida!.



0 comentários: