20 de dezembro de 2016


Resenha – Depois de Você

3

Louisa Clark, ganhou de Will alguns conselhos para que seguisse com a vida e a aproveitasse. Antes de sua morte, Will, preparou uma carta para que ela a recebesse logo depois que ele partisse. Louisa recebeu uma quantia de dinheiro para que desse alguns passos em sua vida.

            Louisa, fez algumas viagens, alugou apartamento, comprou um apartamento, mas após algum tempo em suas aventuras sentiu que aquilo que estava fazendo, não a completava. Sentia-se como se fosse outra pessoa, que não era a Lou que todos conheciam e amavam.

            Comprou um apartamento e arrumou um emprego em um pequeno bar no aeroporto. Não era o emprego dos sonhos, mas era onde trabalhava e ganhava para se sustentar. Em uma bela noite após sair do serviço, foi para casa beber vinho. Subiu no alto do prédio onde residia e ficou andando na beirada, alguém apareceu ali e ela se assustou e caiu do prédio.

            “Enfim, da próxima vez que você quiser aulas de voo, podemos ir para a pista de aviação, pode ser? Pular e bater os braços obviamente não está funcionando para você.”

            Quem aparecera naquela noite era nada menos que a filha de seu ex-companheiro, Will Traynor. A informação é um choque, caros leitores, mas ao longo do livro tudo é explicado como aconteceu e como não ficamos sabendo de Lily.

            Os pais de Louisa também passam por um período de mudanças. Lou entra para um grupo de luto chamado “Seguindo em Frente”, onde ouve histórias de pessoas que também sofreram perdas e ainda não se recuperaram.

            Sam, o enfermeiro que socorre Louisa após a queda do prédio, começa a se encontrar com ela, tornam-se amigos. A Lily, é uma pessoa completamente oposta à Louisa; ela tem apenas 16 anos, bebe, fuma, da festas, é expulsa de casas, expulsa das escolas que entra, enfim, tem um comportamento totalmente estranho, comparado ao de Louisa.

            Lou abrigou a garota após saber ser filha de Will, e após saber que ela foi expulsa de casa e que não tinha para onde ir. Muita coisa acontece com Lily, muita coisa errada.
           
“Os adolescentes são apavorantes. ”

            
            O livro é a continuação de Como eu era Antes de Você, da Jojo Moyes, muitos leitores ficaram com um certo receio de a autora estragar o clima neste segundo livro. Mas o que ela fez foi mostrar que a vida precisa continuar. Mesmo como seus pequenos problemas, Louisa encara a vida com sorrisos e um pouco de sofrimento. Ela ajuda quem precisa, tenta se ajudar, causa confusões, corre riscos, enfim no livro tem de tudo. E no fim o que vemos é que as coisas podem sempre dar certo. De uma maneira ou de outra. 

3 comentários:

Feliciity disse... [Responder comentário]

Eu li esse livro também. Não gostei tanto como do "Como eu era antes de você".

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu li como eu era antes de você e não consigo imaginar um segundo livro sem Will :/, mas gostei da resenha!

http://ideografa.wixsite.com/livros

Vanessa Rezende disse... [Responder comentário]

Eu sinceramente achei esse livro totalmente desnecessário.
A forma como acabara o primeiro estava ótima, teria sido
um bom final, apesar de triste, porém um bom desfecho!
http://fazalgumsentidopravc.blogspot.com.br/
http://www.cantinhodanessa.com.br/