23 de janeiro de 2017


Resenha : A História da vida

22



Olá, queridos leitores!
Hoje venho com mais uma resenha de um dos meus parceiros. Dessa vez é o livro: História da vida, do Edmac Trigueiro.
Espero que gostem.

Resenha:

Neste livro, não temos personagens fictícios como a maioria dos livros. Esta é uma obra de não - ficção.
Temos como personagem o Luca (apelido dado ao primeiro ser vivo).
E é a partir daí que tudo começa.
Este livro narra como tudo começou, como foram os primeiros anos na Terra, quando surgiram os animais, quando o Homem surgiu, enfim.
Como eu já havia dito, é um livro de não-ficção. Acredito que seja um livro para quem gosta de Biologia. Nele podemos conhecer um pouco mais sobre um dos maiores cientistas: Darwin.
Pude ler coisas sobre Darwin, que não aprendi nem na época do ensino médio.
Pude ver como era difícil naquela época comprovar de que uma teoria estava correta.
Muitas das coisas que não aprendi na escola, como a diferença entre DNA e RNA, eu pude aprender lendo este livro.
Recomendaria para qualquer estudante de ensino médio que não consegue entender o conteúdo passado pelo professor, recomendo as pessoas que gostam de Biologia também.
Enfim. Um livro sobre Evolução. Do Homem, dos animais... de toda a Terra.

22 comentários:

Fernanda disse... [Responder comentário]

Olá
Eu nao conhecia esse titulo, mas preciso confessar que essa premissa não chamou a minha atenção. Achei a capa é bonita até, mas ainda assim os elementos não conseguiram me deixar curiosa. Gostei de ler suas impressões a respeito, e o que mais se destacou para mim foi o fato de haver uma reflexão no texto ao publico alvo, no caso, os estudantes.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Crislane Barbosa disse... [Responder comentário]

Oi, Feliciity!
Não é meu tipo de livro, mas vou indicar para uma amiga que curte livros de não-ficção. ^^
Obrigada pela dica!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

Livros Encantos disse... [Responder comentário]

Ola Felicity confesso que premissa em si não me chamou muito atenção para ler nesse momento, mas não posso a importância das informações do mesmo.Com certeza irei relembrar o estudo e me atualizar.Adorei a capa .beijos

Joyce
Livros Encantos

Nay Sartor disse... [Responder comentário]

Oie! Tudo bem? Por mais que eu ame biologia, a premissa do livro não me chamou a atenção, acaba que sempre foco em ler livros que me tirem da realidade e acredito que não é o objetivo dele, mas quem sabe futuramente eu não realize a leitura dele...
Bjss

Ivi Campos disse... [Responder comentário]

A capa me ganhou fácil e achei o enredo tão diferenciado que já quero ler para sair da rotina de ficções. Acho bom ler algo diferenciado de vez em quando.
Meu Amor Pelos Livros
Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá,

Achei a capa muito bonita e não imaginava que se tratava de um assunto mais biológico, eu até gosto dessa temática, mas no momento estou evitando livros desse tópicos, pois estudo em uma área adversa, então acabei ficando um pouco enferrujada. Ainda assim vou anotar a dica e futuramente darei uma chance.

Abraços,
Cá Entre Nós

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi fe tudo bem? nossa que diferente a premissa do livro, porém gostei da ideia de conhecer a evolução de uma forma diferente da escola, tenho um amigo que faz biologia e aposto que ele vai amar!

Bjs Jany

www.leituraentreamigas.com.br

Helyssa Santos disse... [Responder comentário]

Oi, que livro diferente RS Com certeza vou dar para minha irmã, ela deve ver teorias evolutivas esse ano, deve vir a ser muito interessante para ela. Obrigada pela dica. Bjs

tamara padilha disse... [Responder comentário]

Oi, gosto desse estilo de livro, esses que relatam acontecimentos importantes e achei bacana podermos saber coisas até mesmo sobre Darwin. Acho que é um livro de grande aprendizado para todos nós.

Amanda Colares disse... [Responder comentário]

Oiee
Nossa que capa linda!! Adorei!!
Me pareceu um livro que quis simplificar a teoria da evolução para leigos rs
Realmente deve ser ótimo para alunos do ensino médio, para ajudá-los nas aulas de biologia...
Um beijo!

www.asmeninasqueleemlivros.com

Dayane Reis disse... [Responder comentário]

Olá! Diferente ele não ter personagens fictícios. Interessante saber o surgimento de tudo na Terra. Que bom que nele podemos também conhecer um pouco mais sobre um dos maiores cientistas. Pelo visto o livro trás uma uma boa bagagem de conhecimento. Anotei a dica. Beijos'

Evandro Atraentemente disse... [Responder comentário]

Interessante, acho que eu aprenderia muita coisa com o livro, pois assuntos assim, muitas vezes, são passados de forma maçante na escola. Acho importante sabermos dos estudos de Darwin, assim como outros cientistas.

*☆* Atraentemente *☆*

Unknown disse... [Responder comentário]

Não conhecia o livro, mas achei a proposta incrível e tenho certeza que realmente vai ser muito útil para quem está aprendendo esse conteúdo na escola. Eu já conclui a escola, mas não deixo de ficar interessada, pois sou curiosa em relação a esse assunto! <3

Carol Ramires disse... [Responder comentário]

Olá!
Não conhecia ainda esse título, mas achei muito interessante um livro abordar esse tema, desde a constituição da terra até os dias atuais. Parabéns ao autor por pensar em algo tão diferente assim!
Beijos.

Salvattore Mairton disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem?
Bem interessante como o autor resolveu se aventurar em algo diferente e nos trazer tudo sobre o inicio de vida na terra. Algo mais para o lado científico. Gostei de ver suas impressões e espero ter a oportunidade de ler o livro.

Tamires Marins disse... [Responder comentário]

Oi, Felicity

Eu curto bastante biologia e não duvido que a história seja interessante, mas não leria o livro nesse momento. Eu tive biologia avançada na universidade, então acho que muitas coisas não seriam novidade para mim.

Beijos

Luana De Martins disse... [Responder comentário]

Olá!
Achei a proposta interessante, mas biologia realmente não é meu forte. É muito raro eu pegar para ler livros de não-ficção e quando eu pego geralmente são livros que tendem mais para a parte histórica dos acontecimentos, acho que a parte biológica ia me cansar.
Beijos,

Luana

Memórias da Cat disse... [Responder comentário]

Que postagem diferente, uma publicação de não-ficção que é um gênero que apesar de não ler muito eu gosto. Creio que ia gostar por amar biologia, mas é que leio tanta coisa acadêmica que livros assim acabam ficando para segundo plano. Beijos

Pollyanna Campos disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bom?
Acho que não é um livro para mim, por não curtir biologia e já estar satisfeita com o conhecimento que recebi no ensino médio rs Mas, curti muito saber sobre o lançamento desse livro e que o mesmo pode ser super útil para ajudar os jovens a assimilarem conteúdo. Muito legal ver uma resenha aqui! Espero que ajude muitos estudantes ^^


Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens

Catharina M. disse... [Responder comentário]

Oie
muito interessante o enredo, bem diferente e parece que irá atrair um tipo especifico de leitor, e infelizmente não me atraiu para ler mas mesmo assim boa dica

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Tammy (Livreando) disse... [Responder comentário]

Ainda não conhecia esse livro, mas achei interessante o conteúdo, principalmente para quem está no ensino médio como você saliento. Sempre tive uma dificuldade de compreender DNA e RNA na época que eu estudava. Esse livro seria um achado e tanto.
Bjim!
Tammy

Faces Em Livros disse... [Responder comentário]

A capa é bonita, mas a premissa não me chamou atenção. Eu não gosto de biologia humana e mais ainda para entender questões moleculares. Não sei se me agradaria tanto.