16 de março de 2017


Resenha: Einstein - verdades e mentiras

20



Olá, queridos leitores!
Hoje venho com a resenha do livro: Einstein - Verdades e mentiras , do autor parceiro Waldon Volpiceli Alves. Espero que gostem.
O livro é uma não-ficção sobre um pouco da vida de Einstein, sobre as verdades e mentiras que rondam algumas de suas mais famosas descobertas: a Teoria da Relatividade .
Será que Einstein plagiou essa idéia?
Essa é uma das questões que são abordadas no livro.
Podemos ver que são várias questões e dúvidas que lemos ao decorrer do livro.
Em um tipo de discussão, vemos várias opiniões sobre os feitos de Einstein.
Confesso que no início do livro, achei tudo bem chato, aquelas questões sobre Física, onde eu não entendia nada. E isso me fez enrolar um pouco com a leitura. 
Mas quando essa parte acabou, quando começaram a aparecer as partes interessantes sobre Einstein, cartas escritas por ele, a leitura começou a fluir muito bem, e logo apos poucas horas, eu havia terminado.
Mas como eu disse no início, é um livro de não-ficção , não é para todas as pessoas, e não vai ser todas que irão gostar.
Acredito que seja um livro mais para estudo ou até mesmo para sanar algumas curiosidades.
Enfim, para quem gosta, deixo aqui a minha recomendação.

20 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá,

Sou uma pessoa com um grande trauma de física por causa da escola, tudo que tem física eu procuro me afastar, não consigo entender nada do assunto (só magnetismo). Acho que por esse motivo eu deixava a dica do livro passar, mas achei incrível a coragem do autor em estudar sobre o físico e distinguir certas verdades e mentiras da sua vida! ♥

→ desencaixados.com

Nicoli disse... [Responder comentário]

Olá,

Também não sou muito fã de física mas parece interessante ler sobre um dos que contribuíram para a mesma.

-Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

Crislane Barbosa disse... [Responder comentário]

Oi, Feliciity!
Tenho curiosidade de saber mais sobre Einstein. Esse livro parece ser uma ótima pedida. Como gosto de matemática, acredito que esse início mais técnico vai me agradar. ^^
Obrigada pela dica!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

Marijleite disse... [Responder comentário]

Olá, eu curto não ficção, então acho que poderia ser uma leitura que iria me agradar. Gosto também de livros que abordem coisas que nos forma ensinadas na escola (como a física), mas de uma forma diferente.

Maria Luíza Lelis disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem?
Eu não tenho o hábito de ler livros de não-ficção e, como não me interesso muito pelo Einstein, acho que não leria esse livro. Física era uma das minhas piores matérias no colégio, então, você já pode imaginar o motivo né? kkk
De qualquer forma, que bom que, apesar de ter sido uma leitura um pouco arrastada no começo, você acabou gostando do livro. Acho que para quem gosta de física ou se interessa por livros de não-ficção, pode ser uma boa leitura.
Beijos!

Nay Sartor disse... [Responder comentário]

Oie! Tudo bem?

Desde que você apresentou o livro aqui no blog na primeira vez, não senti vontade em realizar a leitura dele! E agora com a resenha, infelizmente continuo não tendo interesse no livro, mas acredito que se em algum momento eu o lesse iria gostar, ainda mais para saber um pouco mais do Einstein, que gosto muito!
BJss

Nay* disse... [Responder comentário]

Detesto física,mas não é por isso que esse livro não me chamou a atenção, é pq não curto muito Albert Einstein, sua resenha foi bem direto ao assunto!

Nina disse... [Responder comentário]

Acho que Einstein foi o cara! Provavelmente eu iria gostar de um livro sobre ele (e eu pularia as partes de física). Muito provável que meu noivo fosse gostar desta parte bem mais que eu, já que ele é matemático. Tá ai uma boa dica de presente para ele. heheh

Vícios e Literatura

Unknown disse... [Responder comentário]

Achei interessante a história e ainda não conhecia o livro! A vida de um dos maiores físicos do mundo deve ser realmente incrível e fiquei curiosa sobre essas tais cartas que você mencionou. Vou procurar um pouco mais sobre o livro.

beijinhos!

Evandro Atraentemente disse... [Responder comentário]

Eu gosto de saber detalhes geralmente desconhecidos de personalidades. Não sei se esse é o caso, mas seria interessante saber quem foi o homem por detrás do gênio. Pelo que entendi o autor fez uma pesquisa sobre os principais estudos e teorias e também sobre as especulações que rondam cada uma delas. O fato de conter as tais cartas é bem interessante também. Não sei se iria gostar por ser mais técnico no início, mas me arriscaria na leitura.

*☆* Atraentemente *☆*

Renata Cezimbra disse... [Responder comentário]

Oi Feliciity, como está?
Uma biografia de Einstein? Gente, não esperava ver uma resenha disso por aqui e confesso estar positivamente surpresa! Ainda mais porque parece que o autor pesquisou a fundo antes de escrever, incluindo até cartas reais escritas por ele. Com certeza é uma leitura muito válida!
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá! Eu tenho um grande pavor de exatas, passo longe de tudo que diz respeito, sério! Achei bem interessante o propósito do livro, mas sem dúvidas, não é pra mim hahahahahaha Dessa vez deixo a dica passar. Beijos!

Júlia Oliveira disse... [Responder comentário]

Eu não sou lá muito fã de Física. Na verdade, passo o mais longe possível. Só esbarro quando não tem como fugir mesmo. Apesar disso, o Einstein é um gênio, deve valer a pena a leitura. Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá!
Tenho lido muita ficção e esse parece ser o livro pra me ajudar a fugir disso. Achei muito interessante trazer uma biografia de Einstein e vale a pena arriscar na leitura.
Beijos!

Cristiane Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oiii!!
Achei muito interessante esse livro. Confesso que não conheço muito sobre Einstein e sempre quis saber um pouco mais, mas nunca surgiu a oportunidade de ler. Com certeza vou querer ler mais para frente e conhecer as mentiras e as verdades desse homem inteligentíssimo.
Beijos.

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem?
Achei sua resenha bem pequena. Vc não teria mais a dissertar sobre o livro?
Enfim, não sei se realizaria a leitura, mas quem sabe, né?
Cantinho da Bruna

Srta. Bookaholic disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem?
Eu confesso que não sou lá muito fã de física e tals, mas fiquei curiosa com esse livro, ele parece ser interessante, embora eu acredite que também acharia o começo meio chatinho.

Beijos :*

Pensamento Literário disse... [Responder comentário]

OI!!


Confesso que não curti o enredo, a temática é boa, mas como bem ressaltado é um livro para quem é da área ou mesmo fã desse grande cientista. É feio julgar um livro, mas acho que assim como você eu enrolaria pra ler e algo rápido seria prolongado, todavia obrigada pela dica e tenho certeza que muitas pessoas vão gostar.

Beijos!

As Meninas que leem livros disse... [Responder comentário]

Não gosto muito de biografias, já tentei ler algumas e a leitura para mim simplesmente não flui.

Não sei se gostaria, ainda mais por ser sobre fisica e nao gosto de fisica, huahuaha!

Passo a indicação!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

oculoselivros disse... [Responder comentário]

Olá,

Não tenho o hábito, e confesso que não gosto muito, de ler livros de não ficção. Nunca fui muito chegada a querer saber mais sobre Einsten, apesar de sua enorme fama e inteligência. Porém, é uma dica muito boa para quem curte livros de biografias, como não é meu caso, deixo a dica passar.