1 de março de 2017


Resenha: A Filha do Norte

24



Olá, queridos leitores!
Hoje venho com mais uma resenha de uma das autoras parceiras do blog: Luisa Soresini, com o livro A Filha do Norte.
Uma leitura leve e que fluiu muito bem no decorrer da narrativa.
Narrado em terceira pessoa, pela protagonista Michelle.
No livro, somos apresentados a Michelle, uma jovem que estava"perdida" e foi parar em uma cidade estranha.
Ao chegar nessa cidade, Michelle conhece Elza e Meredith, que são bruxas e foram apresentadas em formas de uma senhora e uma criança. Michelle não sabe sobre isso. Sobre elas serem bruxas. Na verdade, nem acredita em magia.
Um dia, Michelle e Meredith saem para ver as flores, porém cai uma tempestade e Michelle acaba se perdendo em uma floresta totalmente desconhecida por ela.
Mesmo durante a tempestade, Michelle sai andando em meio a floresta e acaba encontrando uma mansão. Mas o que ela não sabia era que essa mansão estava ocupada por 7 irmãos, os Vergamini.
O que ela não sabia, é que eles também tinham um certo poder, um dos irmãos, na verdade. Luka fez com que Michelle enxergasse apenas homens bonitos, e não monstros como eles eram, cada um com uma característica peculiar.
Elza e Meredith não desistem de Michelle, mas imaginam que ela tenha seguido até a mansão dor irmãos.
Ao entrar na mansão, Michelle sente que tem algo de errado. E que são os irmãos. Todos no início querem fazer mal a ela, mas acabam decidindo deixa-lá somente como escrava, para servir os propósitos de todos.
O livro não é dividido por capítulos, mas acredito que tenha sido melhor assim, pois se não saberíamos do que se trataria.
Enfim, no decorrer do livro, Michelle passa por uma situação diferente com cada um dos irmãos, e assim os conquista. Fazendo com que cada um deles a queira proteger.
Mesmo parecendo uma menina frágil aos olhos dos irmãos, Michelle é uma mulher bastante forte, que passou por bastante coisa, e ainda pior do que a maldade dos irmãos.
Coisas que eles não sabem.
O que mais me encantou nesse livro, não foi um personagem ou dois. Foram todos. Com suas características peculiares, e mesmo com seus defeitos. Todos são mimados e egoístas. No início, ao menos.
Estou curiosa para saber o desfecho dessa pequena série. O segundo livro ainda não lançou, o que está me deixando mais ansiosa ainda.
Ansiosa por saber mais sobre o passado de Michelle, do "monstro" que tanto fez mal a ela e a sua família.
Bom, espero que gostem e que possam acompanhar essa excelente estória.

24 comentários:

Ivi Campos disse... [Responder comentário]

É realmente lindo quando todos os personagens de uma narrativa nos envolvem e nos conectamos com o enredo facilmente. Já li muitos elogios sobre este livro, mas sua resenha me pareceu a mais empolgada. espero poder conferir em breve.
Meu Amor Pelos Livros
Beijos

Fernanda disse... [Responder comentário]

Olá
Já li algumas resenhas sobre esse livro e tenho curiosidade sobre o desenvolvimento e sobre os personagens, especialmente depois de ler suas impressões a respeito. Acho essa capa bem bonita e com certeza gostaria de ler!
beijos, F

Grazi Moraes disse... [Responder comentário]

Olá amore,
Não conhecia o livro até então, mas só pela capa já me apaixonei. Fiquei encantada, já quero ler – dica anotada.
Excelente resenha!
Beijoka!

Marcia Lopes Lopes disse... [Responder comentário]

Hummm fiquei com vontade de ler! É difícil encontrar uma historia que gostamos de todos personagens. Quero realmente ler!

Nay* disse... [Responder comentário]

Achei a proposta do livro diferente,a sua resenha despertou minha curiosidade nele,já quero!

Evandro Atraentemente disse... [Responder comentário]

Eu não conhecia o livro. É interessante a forma como a autora nos conta essa história e já fiquei no desespero em saber que não tem as divisões em capítulos. Parece bem interessante o enredo e saber que terá uma continuidade dá mais ânimo ainda pra ler.

*☆* Atraentemente *☆*

Catharina M. disse... [Responder comentário]

Oie
legal a sua resenha e a proposta do livro porém não chegou a me deixar curiosa pois não sou muito fã desse tipo de leitura, mesmo assim, bela dica

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Oiee, ainda não conhecia o livro nem a autora, e apesar de não me chamar muito atenção irei pensar em ler futuramente.

Bjs Jany

www.leituraentreamigas.com.br

Amanda disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem?
Faz um tempinho que ando desejando esse livro, me parece ser uma fantasia muito bem elaborada e adorei saber que todos os personagens são encantadores, inclusive os tais irmãos misteriosos. É uma pena que o segundo livro não tenha sido lançado ainda, espero que a autora não demore muito para fazer isso, haha.

Beijos! ♥

Débora Vicente disse... [Responder comentário]

ooi, como vai?
Não conhecia nem a obra e nem a autora. Gostei de ter mencionado que a narração é em terceira pessoa, sobre o segundo livro não ter sido lançado e sobre como os personagens evoluem.
Acho você revelou um pouco demais da história, podia pegar mais leve nos spoilers (ex. falar que todos os personagens são egoístas e mimados [pelo menos no começo], faz o livro parecer repetitivo).
Ah, e dar uma detalhada na formatação melhora a leitura!
Beijinhos! ღ

Nay Sartor disse... [Responder comentário]

Oie! Tudo bem?

Não conhecia o livro, mas por mais que a proposta dele seja bem diferente, não foi uma história que tenha me chamado a atenção realmente para realizar a leitura, por isso deixarei o nome anotado e quem sabe no futuro o leia, pois fiquei curiosa sobre como é os capítulos da obra!

BJss

Brooke disse... [Responder comentário]

Oi, o que eu achei mais interessante na obra foi o fato de que todos os personagens conseguiram te envolver e conquistar. Mas acho que eu teria um problema iniciando a leitura e me deparando com todos sendo mesquinhos e egoístas... sei lá. E por alguma razão, apesar de ser bem diferente a proposta, a trama não conseguiu me chamar atenção, sem falar que não me dou bem com narrativa em terceira pessoa. Não vou dizer que não lerei porque não sei do futuro, mas tenho que dizer que no momento não está nas prioridades. Também não gostei disso dos irmãos querendo torna-la escrava... não sei, só não me pareceu certo. Quem sabe no futuro, certo?!
Um beijo
http://www.brookebells.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Oiee...
Acho que já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não realizei a leitura. Confesso que a sinopse não chamou muito a minha atenção. No entanto, sua resenha me deixou curiosa. Quem sabe
Cantinho da Bruna

Anne Viana disse... [Responder comentário]

Olá!!
Adoro livros de fantasia e com esse não seria diferente,não conhecia o livro e nem a autora e fiquei bem curiosa de como e porque Michelle foi parar nesse "mundo" desconhecido e saber um pouco mais sobre esses 7 irmãos e a finalidade das bruxas na estória pois ficou meio que confuso essa parte!!
Quando lançar o segundo livro leio os dois juntos!!

https://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html

Amanda Colares disse... [Responder comentário]

Oiee!!
Gostei bastante da capa do livro, que ainda não conhecia...
Fiquei um pouco confusa quanto ao enredo e às questões mágicas que o envolvem, mas foi o bastante para me deixar curiosa para saber a história de Michelle...
Espero ter a oportunidade de conhecer melhor essa série.
Dica anotada!
Um beijo!

www.asmeninasqueleemlivros.com

Srta. Bookaholic disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem?
Eu confesso que nunca tinha visto esse livro e que não tenho o hábito de ler livros de fantasia sobre bruxas, sabe? Mas a premissa desse livro é curiosa, essa coisa dos irmãos maus e a protagonista parece ser bem construída. Enfim, não sei se lerei esse livro, mas gostei de saber sua opinião sobre.

Beijos :*

Carol Ramires disse... [Responder comentário]

Olá!
Achei curioso o livro não ter capítulos e confesso que eu não curti muito isso não, já que paro a minha leitura em capítulos. Adorei a sua resenha e fiquei curiosa de o porquê você achar todos os personagens mimados. Dica anotada.
Beijos.

Dayane Reis disse... [Responder comentário]

Olá! Que bom que a personagem apesar de apresentar frágil ela é uma mulher bastante forte. Muito legal quando todos os personagens nos encanta. Legal que a série te despertou curiosidade para continuar a leitura. Beijos'

Livros & Tal disse... [Responder comentário]

Oie!!
Nossa que história interessante!
Não conhecia esse livro, mas a história me chamou a atenção. Entretanto, não sei se leria no momento, mas com certeza, coloquei na minha lista

beijos
Livros & Tal

Unknown disse... [Responder comentário]

Não sei se consegui me decidir em relação a esse livro, a capa é realmente linda e a historia nos causa curiosidade mas esse coisa dela na casa deles como escrava e a ao mesmo tempo todos lutando para proteger ela,não sei se foi na minha cabeça mas ficou parecendo um livro hot muito estranho kk

tamara padilha disse... [Responder comentário]

Oi, particularmente não gosto muito de obras que envolvem fantasia, mas confesso que vejo sinopse dessa obra há tempos e sempre fico com vontade de ler e acho que vou gostar, pois adoro essa coisa de proteção, de vários irmãos e etc. Espero que o próximo livro seja ainda melhor.

As Meninas que leem livros disse... [Responder comentário]

Não conhecia a autora e a obra, mas a capa é encantadora!

Amo fantasia! O enredo do livro me pareceu meio confuso, mas ainda assim fiquei com vontade de le-lo... me lembrou aqueles jogos japoneses em que tem uma menina e você precisa fazer os caras se apaixonarem por ela, huahuah!

Ótima indicação!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Oie! Eu já conhecia um pouco a obra e sempre li ótimos comentários a respeito, mas a sua resenha me deixou ainda mais empolgada para conhecer o enredo. Quero muito descobrir se a garota descobrirá a verdade por trás de todos esses personagens e, principalmente, o que vai acontecer depois disso. Outra coisa que tem despertado minha curiosidade é saber qual a relação do título com a história. Sua resenha ficou muito boa e fico feliz em saber que todos os personagens são encantadores, apesar de qualquer coisa.

Beijos,
Fernanda F. Goulart

Paradoxo Literário disse... [Responder comentário]

Oi! Gostei muito do enredo do livro, parece ótimo! Livros de fantasia me fascinam muito e achei bem interessante o fato do livro não ser dividido em capítulos. Faz tempo que não leio um livro assim. Dica anotada. Beijos!