15 de maio de 2017


Resenha: A vampira

31


Olá, queridos leitores!
Hoje venho com a resenha de mais um livro de uma das autoras parceiras do blog: A vampira. Da autora Martina Romero.

Sinopse:

Katherine Miller é uma vampira que foi transformada há mais de três séculos por seu grande amor, Daniele.
Depois de oito anos juntos, ele decide abandoná-la para mantê-la segura, já que ao seu lado ela corria perigo. Antes de partir, porém, Daniele promete protegê-la, ainda que de longe, sob qualquer circunstância. Para um vampiro, a palavra é tudo, mas Kath não se convence e, a partir daquele momento, abdica de qualquer sentimento.
Agora, trezentos anos depois, sozinha e diante da eternidade, Katherine é uma vampira sem compaixão, que mata sem parar. Para se entreter, ela se matricula na universidade e, logo no primeiro dia de aula, reencontra alguém do seu passado. O choque é enorme. O que ele fazia ali?
Mesmo com sede de vingança, Katherine começa a perceber que, apesar de tudo, ainda sentia algo por Daniele. Negando esse sentimento para si mesma, tenta mascará-lo com raiva, mas, aos poucos, começa a ceder. Ele ainda quer protegê-la, pois há um grande perigo á espreita. Para ficarem juntos, porém, ela terá que deixar o seu rancor de lado.

Minhas impressões:

O livro é de uma leitura tranquila e bem fluente. Não encontrei nenhum erro durante a leitura.
O livro é narrado em 1ª pessoa, pela própria Katherine.
Mesmo que Daniele tenha a deixado depois de 8 anos juntos, não acredito que seria um motivo para desligar a sua humanidade. Isso só serviu como uma válvula de escape para ela não enfrentar o problema de frente.
Confesso que achei a estória bem parecida com o seriado The Vampire Diaries, porém, o Daniele me lembrou mais o Enzo do o Damon ou o Stefan.
Katherine é uma personagem meio complicada de se aturar. Chega até a ser chata. Devido ao seu problema no passado com o Daniele, ela não aceita de forma nenhuma a ajuda dele. Os dois estão sendo caçados por um "caçador de vampiros", e precisam da ajuda um do outro, só que no início, Katherine não colabora muito.
Achei ela meio chata no sentido de querer sempre estar no comando da situação, querendo provar para Daniele que ela o esqueceu. O que não é bem verdade.
Juntos, os dois passam por uma aventura\ação tentando fugir do caçador e até de algumas bruxas. E confesso que não sei o que é pior...
Enfim, recomendo a leitura principalmente para quem gosta desses personagens que são os vampiros. 
Gostei bastante da leitura, e espero que gostem também.

31 comentários:

Martina Romero disse... [Responder comentário]

Obrigada pela resenha! ❤

Fernanda disse... [Responder comentário]

Ola
Eu não conhecia o título, mas fiquei curiosa quanto a essa premissa. Confesso que não sou muito chegada em histórias com vampiros, por conta da mesmice de sempre, mas ainda assim tenho curiosidade sobre como esses elementos são trabalhados. parabéns pela resenha!
Beijos, F

Eliziane Dias disse... [Responder comentário]

Oie! Que resenha mais sucinta e super bem feita!
Mas é um tipo de livro que eu não estou muito acostumada a ler.
Eu até gostei um pouco da história, mas não faz muito meu estilo de livro, embora eu leria, sim! Mas não no momento. Entende? rsrs
Mas de qualquer forma, parabéns pela parceria!

Eliziane Dias

Ingrid Cristina disse... [Responder comentário]

Olá!

Não conseguia o livro e, infelizmente, essa sinopse não me prendeu muito. Embora vampiros sejam criaturas que me agradem muito, já me sinto um pouco saturada com estória que os tem como plano principal. Mas acho que para quem gosta muita de vampiros, pode ser uma ótima pedida.

Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4

No Conforto dos Livros disse... [Responder comentário]

Olá!! :)

Eu confesso que não conhecia este livro mesmo que a capa me tenha soado familiar, por a ter visto em algum lugar.

Bem, e uma pena que seja tao parecido com algo que já viste, a falta de originalidade e do pior que pode haver...

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Michelle Russo disse... [Responder comentário]

Olá adorei a premissa do livro, sou fã de histórias com vampiros, a capa do livro é maravilhosa e não conhecia a autora me parece ser uma escrita bacana.

Tamires Marins disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem?

Pensei que Daniele fosse uma mulher! Rss
Eu não curto essa capa, essa cabeça não pertence a este corpo! Hahaha
Depois do boom de histórias sobre vampiros há alguns anos eu li tanto que meio que fiquei saturada, por isso não leria agora!
Mas quem sabe no futuro...

Beijos

Thiana Santana disse... [Responder comentário]

Olá,
O livro infelizmente não me chamou muito a atenção. Acho que minha fase de vampiros já passou, só continuo a série da irmandade da adaga negra porque são os únicos vamps que continuam me agradando.
E a premissa desse livro já me desagradou de cara. =/

Bjs,
Garotas de Papel

Carol Mendes disse... [Responder comentário]

Faz muito tempo que não leio uma história de vampiros, mas confesso que não tenho interesse em ler, pelo menos não agora. Mas que bom que você gostou!
Achei bem estranho essa capa, haha.
Valeu pela dica! ;)

Virando Amor

Nay Sartor disse... [Responder comentário]

Oie! Tudo bem?

Querendo ou não a história é bem parecida realmente com TVD, mas de qualquer forma com certeza deve ser uma obra muito boa e bem desenvolvida, só achei estranho o nome do cara kkk mas vou procurar para realizar a leitura do livro em breve!

Bjss

Thayza Fonseca disse... [Responder comentário]

Olá!!

Gostei muito da forma como você conduziu a resenha, expressando sua opnião sincera sem denegrir o trabalho da autora. Hoje em dia eu não leio muito livros sobre vampiros, mas gosto do tema e esse em particular me lembrou um pouco night hunter que é muito bom por sinal e tem uma pegada adulta que o diferencia de outros livros sobre vampiros, recomendo muito.


Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Oieee! Pode parecer contraditório para uma pessoa que ama terror dizer que não se identifica muito com histórias de vampiros, mas não é! Explico: depois da saga crepúsculo eu fiquei traumatizada pois nada mais com relação a vampiros parecem originais. Sabendo que parece com a série vampires que eu nunca assisti mas que já ouvi falar bem, talvez eu até lesse, mas não nesse momento. Bjossss

www.porredelivros.com

Nayara Borges disse... [Responder comentário]

Olá!
Eu não conhecia esse livro e a premissa não me chamou muita atenção. Eu gosto de livros que trazem personagens vampiros, mas gosto daqueles que tem sede de sangue, que mata sem pensar duas vezes, que só pensa no bem próprio e não tem sentimentos, isso pra mim é um verdadeiro vampiro. História contrárias, como essa, não consegue me prender, por mais que seja uma leitura fluida. Vou deixar a dica passar.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

Paula Sesterheim disse... [Responder comentário]

Oii, tudo bem?
Então, não conhecia a obra. Confesso que achei a capa meio estranha kkkk não entendi se a mulher é a Katherine ou a Daniele, então... ushaushaus
O livro me chamou a atenção, apesar de eu não curtir muito a temática vampiros. Acho que vale a pena dar uma chance a obra.

Luana De Martins disse... [Responder comentário]

Olá!
Apesar de ter achado a premissa interessante, não consigo ignorar a proximidade com TVD que você falou, acho que até pelos nomes dos personagens hahahah não tenho muita paciência pra protagonista que me tira do sério com essas coisas também, maaas faz tempo que não leio nada com vampiros, então acho que daria uma chance ;)
Beijos,

Luana

Aninha Goulart disse... [Responder comentário]

Oiiii,

Nunca tinha lido nada sobre a obra ou sobre a autora, mas preciso admitir que achei a capa muito estranha, e possivelmente não o leria tanto pela capa quanto pela semelhança, até mesmo na sinopse com TVD, porque é uma história que eu perdi a paciência tanto com a serie quanto com os livros kkkkk

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/

Pollyanna Campos disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bom?
Ultimamente livros com vampiros não tem me agradado muito, por isso não me arriscaria na leitura desse livro. Saber que a personagem é um tanto quanto chata por querer estar sempre a frente da situação também não me animou muito ><" Enfim, não vou me arriscar com a leitura agora, quem sabe no futuro?

Beijos!!

Jamily Moura disse... [Responder comentário]

Oi! Estou com esse livro para resenhar também, mas não tinha me empolgado muito com a sinopse. Depois da confiança que você passou de que é um bom livro, acho que ele vai subir alguns lugares na fila! Tomara que eu goste também.

Ivi Campos disse... [Responder comentário]

Eu não gosto desta mitologia de vampiros e achei essa capa horrível, mas gostei da forma que você falou do livro e fiquei curiosa. Espero ler em breve.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Danidani disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bom?

Não conhecia o livro, mas como adoro livros de vampiros já quero ler. A história parece ser bastante interessante. Sua resenha ficou ótima.

Beijos:*

Wesley Ítalo disse... [Responder comentário]

Já ouvi falar nesse livro, mas não fui convencido nem pela capa nem pela sinopse, o que é uma pena. Eu tenho um pé atrás com histórias que trazem vampiros como tema central da narrativa, depois de "Crepúsculo" os únicos vampiros de que gosto são os de "The Vampire Diaries" , e saber que essa obra é bem parecida com a série me desanima um pouco. Mas estou sempre aberto a novas aventuras, e novas leituras e posso dar uma chance a essa obra. Beijos do Wes ^^

Stalker Literária disse... [Responder comentário]

Oi!
Apesar da história ter algumas semelhanças com o seriado parece ser uma leitura bem válida, principalmente para quem gosta da temática de vampiros e não se importa com uma protagonista mais chatinha rsrsrs

Carla disse... [Responder comentário]

Oie!
Confesso que o livro que li sobre vampiro ultimamente é A Irmandade da Adaga Negra. Eu ainda não conhecia o livro, mas vou anotar o mome para dar uma chancce. Quem sbe eu venha a gostar da história.
Bjks!
Histórias sem Fim

Gabrielly Marques disse... [Responder comentário]

Oie, tudo bem? Eu gosto de romances sobrenaturais, apesar de não estar lendo com tanta frequência o gênero. Esse livro tem uma sinopse instigante, mas acredito que teria os mesmos problemas que você com a protagonista, também até mais, pois não suporto personagens chatos assim, e não sei se ela amadurece, então...
Gostei da resenha! Não leria no momento, mas não descarto a possibilidade.

Beijos!
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

Srta. Bookaholic disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem?
Eu confesso que passo longe de histórias sobre vampiros, porque me decepcionei bastante com várias e agora mantenho uma certa distância, sabe? Sobre esse livro, eu ainda não o conhecia, mas não fiquei nenhum pouco animada com a história, achei bem fraca e a personagem ser chata me fez descartar de vez a dica.

Beijos :*

Maria Luíza Lelis disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem?
Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora. Confesso que não curto muito histórias de vampiros e, por isso, já não teria muito interesse em ler.
Mas saber que a protagonista é tão chata e o livro é narrado em primeira pessoa me desanima totalmente. Não gosto muito de livros em primeira pessoa justamente porque quando não vou com a cara do protagonista, não consigo gostar do livro.
Enfim, não é uma leitura que eu pretenda fazer, mas gostei da sua resenha e, principalmente, da sua sinceridade.
Beijos!

Michele Lopez disse... [Responder comentário]

Olá,
Faz já algum tempo que quero fazer a leitura da obra. Isso porque ainda não li nada parecido que fosse de autoria nacional e isso me deixa bem intrigada para saber como tudo foi desenvolvido.
Katherine, mesmo sendo uma personagem complicada e por vezes chata, acho que me agradaria bastante. Afinal, temos algumas características em comum. Adorei saber suas impressões.

LEITURA DESCONTROLADA

Unknown disse... [Responder comentário]

Gente... Essa capa, não sei não :x
Confesso que a história não chamou minha atenção, não gosto muito de histórias envolvendo vampiros e seres sobrenaturais em aventuras do tipo. Passo a dica dessa vez...

ourbravenewblog.weebly.com

Ana Gabriela disse... [Responder comentário]

O nome da principal também me veio direto a referência de vampire diaries. E olha que nem assisto. Acho essa capa mal montada :(
www.belapsicose.com

Bru Costabeber disse... [Responder comentário]

Olá ♥
Adoro livros de fantasia, principalmente, com vampiros.
Confesso, entretanto, que não fiquei interessada nessa leitura, pois a protagonista me incomodou muito só pela sua resenha!
Vou deixar a dica passar no momento, quem sabe numa outra hora?
Beijos

oculoselivros disse... [Responder comentário]

Olá,

Só essa capa já remete ao seriado TVD *sdds*, saber que a protagonista tem o mesmo nome que a vilão do seriado me deixou surpresa, será que as coincidências acabam aí? Gosto muito da premissa desse livro, no entanto saber que a personagem quer ser a badass, quando na verdade não é, me deixou receosa, porque ando sem um pingo de paciência para personagens irresponsáveis.