1 de junho de 2017


Resenha: Em busca da verdade

15



Olá, queridos leitores!
Hoje venho com mais um resenha de um livro nacional de uma das autoras parceiras do blog: Tânia Lopes.



Sinopse:

Juan passara horas, dias, naquele hospital. Quando pensou que as coisas começariam a clarear, foi golpeado pela notícia de que Fernanda estava com amnésia. Sua vida se transformou em um verdadeiro caos. Como prometera, faria de tudo para ter uma relação cordial com ela. O que poderia esperar de si próprio era sustentar, com todas as forças, uma distância emocional daquela mulher. Fernanda merecia, no mínimo, seu desprezo. Embarque nesta conturbada história de amor. Em busca da verdade vai revirar suas emoções.

Minhas impressões:

Em busca da verdade é um livro narrado pelo ponto de vista de dois personagens: Juan e Fernanda. Sempre alternando entre os dois. 
Juan e Fernanda são casados, mas por algum motivo que não é revelado logo no início, Juan acredita que Fernanda traiu a sua confiança.
E ele fica com bastante raiva de Fernanda, até o momento em que ela sofre um acidente de carro.
Juan passa horas no hospital ao lado de sua esposa que ainda está desacordada.
A maior surpresa, é que quando Fernanda acorda, ela não se lembra de nada, nem mesmo que é casada. E acredita que ainda tem 17 anos.
Ao acordar, todos dizem que ela é casada com Juan, mas não consegue se lembrar dele. E o pior, para tentar ficar longe dela, ele inventa uma desculpa e acaba indo viajar "a trabalho".
O maior medo de Juan é que Fernanda se lembre de tudo.
Com Juan longe, o melhor amigo de Juan, que também é o médico de Fernanda, acaba se aproximando bastante dela.
Fernanda por achar que tem alguma coisa de errado entre ela e Juan(que não está ao lado da esposa em uma situação crítica), acaba se deixando levar pelo sentimento. 
Não, ela não trai o marido. Mas com isso tudo acontecendo, Juan volta de sua viagem e decide que irá tentar reconquistar Fernanda, por mais que esteja magoado.
Confesso que esse livro foi uma grande surpresa, não imaginava um desfecho como o que esse livro teve. O tempo todo eu ficava tentando descobrir o que a Fernanda havia feito para deixar Juan tão magoado.
O que achei mais legal nesse livro, foi a forma como é contada.
Assim podemos acompanhar o ponto de vista dos dois. Mas mesmo assim, ainda não consegui descobrir o que poderia ter acontecido com os personagens.
Uma estória que te prende do início ao fim.
Podemos ver também através do ponto de vista dos dois personagens como uma relação, seja casamento ou não é difícil de ser mantida caso não tenha uma cooperação dos dois lados.
Enfim, para quem gosta de um pouco de suspense e um pouco de romance, esse é um ótimo livro.

15 comentários:

Fernanda disse... [Responder comentário]

Ola
Fico muito feliz em ver um nacional com uma premissa tão interessante. Eu não conhecia esta obra, mas fiquei bem curiosa depois de ler suas impressões a respeito. Gosto muito quando há pontos de vista diferenciado.. ah, e fala sério que nome mais lindo dessa protagonista heim (minha xará) ;p
Beijos, F

Charlene Cíntia disse... [Responder comentário]

Acho esta autora uma fofa.sempre responde a todos nas redes sociais

Charlene Cíntia disse... [Responder comentário]

Olá!
Bom diaaa
Estava com medo de ler a respeito deste livro é ser mais um livro com traição.odeio ler livros assim.e amei saber que mesmo nas dificuldades nao conhecia corre isto
E mais ainda que tem um download surpreendente re rs
Quero ler este livro o mais rápido possível agora rsrs
Valeu pela dica e parabéns pela resenha

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi
Não conhecia o livro, mas gostei da sinopse e das suas impressões.
Adoro livros sob a ótica de duas personagens e esse ar de mistério que envolve a obra me deixou curiosa.
Anotei para ler quando tiver oportunidade.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Unknown disse... [Responder comentário]

Oiee tudo bem?

Não tenho boas histórias quando se trata de personagens com amnésia, de alguma forma sempre acabo me decepcionando de alguma forma...
Esse livro parece bem interessante, vou anotar a dica para ler futuramente!!!

Anna Caroline disse... [Responder comentário]

Olá! Como você está? :)
Você acha que ter a visão dos dois personagens acrescentou à trama? A maioria dos livros que já li que seguem esse estilo me decepcionaram muito, já que os autores não conseguiram usar direito a técnica e não acrescentaram praticamente nada com a mudança da narração.
Gosto muito de um bom suspense, mas o livro não me interessou tanto :( mas foi legal conhecer um novo nacional (eu tenho a autora no face, mas eu nem fazia ideia que ela tinha esse livro o.o)

Abraços

http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

Isadora Ferreira disse... [Responder comentário]

Olá,

Não conhecia o livro, mas a história parece ser boa. Também fiquei curiosa para saber sobre o que Fernanda fez e realmente histórias narradas por dois pontos de vistas geralmente são boas, pois assim temos uma percepção melhor dos dois lados. Que bom que o livro te agradou e adorei a resenha!

www.virandoamor.com

Unknown disse... [Responder comentário]

oi tudo bem
eu lembro que li um livro neste mesmo tema e fiquei confusa com historia
mais parece que com este livro e diferente, mais mesmo assim tenho pe atras rsrs,
nao sei se leria no momento quem sabe mais para frente.

Nina disse... [Responder comentário]

Já gostei!
Estou fugindo dos romances clichês e água com açúcar e procurando novos gêneros e aventuras. Gostei da história, ainda mais por ser nacional <3

Vícios e Literatura

Grazi Moraes disse... [Responder comentário]

Oie amore,
Até então não tinha conhecimento a respeito dessa belezura... mas vendo sua resenha fiquei bem interessada.
Dica anotada por aqui!
Beijoka!

Salvattore Mairton disse... [Responder comentário]

Olá, ainda não conhecia a obra e a autora, mas me encantei por este enredo. Fiquei curioso para saber do desfecho e o que Fernanda teria feito para magoar seu marido, são tantas conspirações e mistérios. Gosto de como autores nacionais tem buscado diversificar suas histórias e este livro entrou para minha meta de leitura.

Bru Costabeber disse... [Responder comentário]

Olá!
Ainda não conhecia esse título, mas fiquei bem curiosa para saber como algumas coisas acontecem, principalmente, porque esse livro parece ser extremamente completo e me atrai. Quero saber o que acontece com essa protagonista e vou super anotar a dica.
Beijos

Ivi Campos disse... [Responder comentário]

Estou em busca de algo assim, que me prensa do começo ao fim e que eu nem desconfie da resolução do enigma.
Adorei a capa do livro e sua resenha está perfeita.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Faces Em Livros disse... [Responder comentário]

A premissa é bem madura e intrigante já que começamos a narrativa sem saber porque ela traiu a confiança dele. É legal quando a obra é narrada no ponto de vista dos dois protagonistas, só não sei se é tão seguro porque as chances de perdermos o fio da meada é bem grande.
Muito boa a tua resenha, direta e objetiva.

Stéfani Almeida disse... [Responder comentário]

Oiii
Não conhecia esse livro, e fico feliz dele ser nacional, a nosso literatura tem se demonstrado bem empolgante ultimamente e deixando vários autores gringos no chinelo. Ainda não conhecia o titulo, mas o compraria só por essa capa fantástica ♥ Adorei saber que a estória te prendeu tanto e que o enigma não deixou nenhum desconfiança, faz tempo que não leio nada assim.
Bjos