29 de março de 2013


#Autores parceiros# : Márcio ABC

1


Boa noite, queridos leitores!
Hoje venho apresentar mais um autor parceiro do blog: Márcio ABC.
Espero que gostem!

Biografia:

Márcio ABC, 48 anos, além de escritor também atua como jornalista no interior de São Paulo.
Mora em Bauru. Trabalhou em quase todos os gêneros de jornalismo: jornal impresso, rádio, televisão, revista, internet, assessoria de imprensa, etc.
Hoje, presta serviços de consultoria na área de comunicação e é comentarista da TV TEM (afiliada Globo). Durante alguns anos da década passada deu aula na Unesp e Imes-Catanduva.
Como gosta muito de literatura, paralelamente ao seu trabalho jornalístico começou a escrever romances. Até agora, foram três: Pater(Giz Editorial, 2012),Desrumo(Novo Século, 2010) e Parabala(Scortecci, 2002). 
Também atualiza seu blog: http://www.marcioabc.com.br/ e sua página no facebook/marcioabc.

Sinopse Pater:

Pater' busca se aprofundar na relação entre um pai, coronel do exército, e um filho, líder estudantil dos caras-pintadas, grupo de secundaristas que marcou época ao marchar pelo impeachment do presidente. A obra busca mergulhar numa reflexão para a sociedade contemporânea brasileira - qual é o real custo dos pequenos-grandes pecados cometidos pelo cidadão, ao se adaptar a um ambiente onde o autoritarismo e a violência velada faziam parte do cotidiano da população?




Sinopse Desrumo:

Es­cri­tor é in­for­mado so­bre a morte de um ve­lho fa­zen­deiro re­cluso cujo ex­tra­or­di­ná­rio drama pes­soal lhe fora nar­rado em qua­renta e pou­cas car­tas re­ce­bi­das e guar­da­das há al­gum tempo. Agora, a nar­ra­tiva é res­ga­tada da ga­veta e vai tra­zer à luz a saga de um su­jeito que passa a vida ob­ce­cado pelo seu grande amor. As ale­grias, os dra­mas e as frus­tra­ções do pro­ta­go­nista entrecruzam-se com os ca­mi­nhos im­pen­sá­veis aber­tos pela vida, que po­dem a qual­quer mo­mento trans­for­mar os ru­mos de uma exis­tên­cia. Des­rumo é uma ver­da­deira ode ao amor e à amizade.




1 comentários:

Iris Pereira disse... [Responder comentário]

Oi,

Mais uma vez parabéns pelo incentivo aos autores brasileiros!

bjs!

http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/